Cabo ressalta sequência do Vasco em São Januário: ‘Tem que vencer em casa’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo destacou a importância do 'fator casa' na campanha do time nesta Série B

Jogadores do Vasco em jogo contra o Confiança
Jogadores do Vasco em jogo contra o Confiança (Foto: Twitter Oficial do Vasco)

Depois de estrear na Série B com derrota em casa para o Operário e perder na 4ª rodada para o Avaí, o Vasco da Gama parece ter encontrado caminho das vitórias em São Januário. O triunfo por 1×0 diante do Confiança, na tarde deste sábado (03), foi o terceiro seguido na competição em jogos no Rio.

Satisfeito com os resultados positivos quando o Cruzmaltino é o mandante, Cabo entende que conquistar os pontos disputados em casa é um fator fundamental em um campeonato de pontos corridos.

Depois das duas primeiras derrotas em casa, repensamos um pouco a plataforma de jogo. O Vasco tem que vencer sempre em casa, tem que ser muito forte, e a Série B é isso. Em campeonato de pontos corridos, tem que vencer em casa e pontuar fora.

Marcelo Cabo

O comandante vascaíno ressaltou que a equipe possui um sistema de defesa mais sólido, o que acarretou na redução de gols sofridos de bola parada, por exemplo, mas admitiu que o time ainda deve em alguns quesitos.

– Temos uma sustentação defensiva maior, mudamos a forma de marcação e diminuímos bastante o número de gols em bola parada. Evoluímos em alguns aspectos, devemos em outros, e é esse equilíbrio que preciso buscar para a equipe poder propor jogo e trazer mais brilho para nosso modelo.

O fator casa pode ser decisivo para o Gigante da Colina nas próximas três rodadas, quando o Almirante encara três equipes do G4, duas delas atuando no Rio. A primeira será o Sampaio Corrêa, na próxima sexta (09). Em seguida, o time vascaíno visita o Coritiba, no dia 13. E no dia 18, pega o Náutico, novamente jogando em seus domínios.

A vitória diante do Confiança fez o Vascão da Gama subir para a sexta colocação na tabela de classificação da Série B, com 13 pontos conquistados.

1 comentário
  • D. Armando10 - 3 de julho de 2021

    Uma sequência de péssimas apresentações contra times pequenos, perdendo algumas e ganhando outras no sufoco.
    Não está no G4 da segunda divisão.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Grupo político Malta do Vasco critica gestão Salgado e possível SAF: ‘Não serve’

Em tom bastante crítico, Malta do Vasco da Gama se referiu a Salgado como ”presidente sob judice” e afirmou que SAF não serve para o Clube.

Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Veja mais notícias