Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Madureira
Marcelo Cabo orientando o time contra o Madureira (Foto: Thiago Ribeiro/Agif)

O técnico Marcelo Cabo elogiou o ímpeto ofensivo do Vasco da Gama diante do Madureira, na vitória por 2×1 que levou o Cruzmaltino a final da Taça Rio. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador citou alguns números do jogo para destacar o volume de jogo do Gigante.

– Se você me permite só uns números do jogo. Foram 68% de posse de bola contra 32% do Madureira, 27 finalizações do Vasco contra 7 sendo que apenas uma do Madureira. Então fizemos tudo aquilo que trabalhamos e planejamos para este jogo.

O comandante vascaíno enalteceu a estratégia do Madureira de jogar mais fechado no seu campo e afirmou que cabe ao Vasco criar alternativas no jogo para furar esses bloqueios.

– Pegamos um time muito bem organizado para se defender. Um time que a todo momento jogou na linha baixa. E sabíamos da dificuldade. Quando você pega o goleiro e mais 10 homens atrás da linha da bola, temos que ter a eficiência que tivemos de entrar no último terço, que foram quase 40. Trabalhamos muito esta semana. Por eles terem o placar de 1 a 0, presumimos que este seria o comportamento do Madureira.

Cabo afirmou que o placar do jogo foi injusto e que o Vasco poderia ter saído de campo tendo aplicado uma goleada, ao mesmo tempo, ele também previu que o Almirante vai se deparar com cenários muito parecidos na Série B, principalmente quando atuar em São Januário.

– É o que vamos encontrar muito em casa (na Série B). Eu também acho que o placar foi injusto, merecia ser mais elástico. Se o Vasco saísse com 4 ou 5 a 1 não seria surpresa pelo que produziu. Teve bola na trave, jogador tirando em cima da linha. Então o Vasco teve equilíbrio, teve paciência. E eu falei isso com eles a todo momento.

O Vasco agora aguarda seu adversário na decisão da Taça Rio, que vai sair do duelo entre Nova Iguaçu e Botafogo que se enfrentam neste domingo (09).

Leia mais sobreSérie BMarcelo Cabo
2 comentários
  • Paulo+Roberto - 8 de maio de 2021

    Cabo vem dando personalidade ao Time do Vasco. Acho que falta muito pouco pra ele ter p time ideal. O maior problema do Vasco tem sido as bolas lançadas sobre a área. Ainda não vi uma solução pra isso. As vezes vejo alguns jogadores dispersivos em alguns momentos das partidas. Acho tbm que precisa de uma pegada mais forte nas jogadas de intermediária. Ou seja matar as jogadas adversárias mais longe da área.

    Responder
    • Frank - 9 de maio de 2021

      Isso mesmo! Time está em evolução e vamos chegar bem na série B 🙏💪

Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias