Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Madureira
Marcelo Cabo orientando o time contra o Madureira (Foto: Thiago Ribeiro/Agif)

O técnico Marcelo Cabo elogiou o ímpeto ofensivo do Vasco da Gama diante do Madureira, na vitória por 2×1 que levou o Cruzmaltino a final da Taça Rio. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador citou alguns números do jogo para destacar o volume de jogo do Gigante.

– Se você me permite só uns números do jogo. Foram 68% de posse de bola contra 32% do Madureira, 27 finalizações do Vasco contra 7 sendo que apenas uma do Madureira. Então fizemos tudo aquilo que trabalhamos e planejamos para este jogo.

O comandante vascaíno enalteceu a estratégia do Madureira de jogar mais fechado no seu campo e afirmou que cabe ao Vasco criar alternativas no jogo para furar esses bloqueios.

– Pegamos um time muito bem organizado para se defender. Um time que a todo momento jogou na linha baixa. E sabíamos da dificuldade. Quando você pega o goleiro e mais 10 homens atrás da linha da bola, temos que ter a eficiência que tivemos de entrar no último terço, que foram quase 40. Trabalhamos muito esta semana. Por eles terem o placar de 1 a 0, presumimos que este seria o comportamento do Madureira.

Cabo afirmou que o placar do jogo foi injusto e que o Vasco poderia ter saído de campo tendo aplicado uma goleada, ao mesmo tempo, ele também previu que o Almirante vai se deparar com cenários muito parecidos na Série B, principalmente quando atuar em São Januário.

– É o que vamos encontrar muito em casa (na Série B). Eu também acho que o placar foi injusto, merecia ser mais elástico. Se o Vasco saísse com 4 ou 5 a 1 não seria surpresa pelo que produziu. Teve bola na trave, jogador tirando em cima da linha. Então o Vasco teve equilíbrio, teve paciência. E eu falei isso com eles a todo momento.

O Vasco agora aguarda seu adversário na decisão da Taça Rio, que vai sair do duelo entre Nova Iguaçu e Botafogo que se enfrentam neste domingo (09).

2 comentários
  • Responder

    Cabo vem dando personalidade ao Time do Vasco. Acho que falta muito pouco pra ele ter p time ideal. O maior problema do Vasco tem sido as bolas lançadas sobre a área. Ainda não vi uma solução pra isso. As vezes vejo alguns jogadores dispersivos em alguns momentos das partidas. Acho tbm que precisa de uma pegada mais forte nas jogadas de intermediária. Ou seja matar as jogadas adversárias mais longe da área.

    • Isso mesmo! Time está em evolução e vamos chegar bem na série B 🙏💪

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Fortaleza
Vegetti é eleito o craque do jogo contra o Cuiabá

O atacante Vegetti marcou dois gols na partida contra o Cuiabá, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti encerra o ano no Vasco no topo da artilharia com 23 gols

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Cuiabá, pela última rodada do Brasileiro.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga manifesta torcida pelo Vasco e esperança por títulos

Treinador vitorioso do futebol brasileiro, Abel Braga revelou que sempre torce pelo sucesso do Vasco da Gama.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe revela incômodo com posição do Vasco no Brasileiro e projeta 2025 melhor

Diretor do Vasco da Gama e treinador do time na reta final do Brasileiro, Felipe analisou a temporada do Cruzmaltino.

Time do Vasco no ginásio de São Januário
Vasco enfrenta o Minas Tênis pelo NBB nesta segunda; veja onde assistir e horário

Vasco da Gama recebe a equipe do Minas Tênis Clube, em São Januário pela 10ª rodada do Novo Basquete Brasil.