Campeonato Brasileiro - 26ª Rodada Augusto Bauer
Brusque 0
X
1 Vasco

Brusque x Vasco: escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e expectativas

O Vasco da Gama enfrenta o Brusque na noite desta sexta-feira, em busca de uma vitória para seguir sonhando com o G4 da Série B.

Germán Cano em jogo contra o Brusque
Germán Cano em jogo contra o Brusque (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Hoje o Vasco joga amor….

Na abertura da 26ª rodada da Série B, o Vasco da Gama entra em campo contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, às 21h30min desta sexta-feira (24). O Gigante precisará superar o péssimo retrospecto fora de casa e vencer para continuar na luta pelo G4.

Atualmente, o Vasco ocupa a nona posição na tabela, com 34 pontos, 10 a menos em relação ao CRB, que abre o G4 da competição com 44. A distância só aumenta e as rodadas disponíveis estão reduzindo, agora restando apenas 13. Inclusive, se quiser alcançar a meta, a equipe vascaína precisará de um feito inédito.

O Cruzmaltino precisará vencer nada menos que 10 das 13 partidas, para subir à Série A, campanha de recuperação nunca visto na história da segunda divisão. O vascaíno tem se apegado ao bom desempenho do time com Fernando Diniz, mas que ainda não venceu. Até agora são dois empates, diante de CRB e Cruzeiro.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Lução;
  • Laterais: Cayo Tenório, Léo Matos, Riquelme e Zeca;
  • Zagueiros: Leandro Castan, Walber e Ricardo Graça;
  • Volantes: Caio Lopes, Bruno Gomes e Romulo;
  • Meias: Matías Galarza, Nenê, Marquinhos Gabriel e Sarrafiore;
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato, Jhon Sánchez e Figueiredo.

A escalação

O comandante vascaíno deve colocar em campo a seguinte escalação: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes (Matías Galarza); Morato, Marquinhos Gabriel, Nenê e Gabriel Pec (Daniel Amorim); Germán Cano.

Desfalques e pendurados

O Vasco não contará com Michel, lesionado, além de Andrey e Léo Jabá, que vão cumprir suspensão. Enquanto isso, Miranda segue indisponível para escalação por determinação da Conmebol, que o afastou das atividades sem previsão de volta por causa da investigação de um suposto doping. Sobre os pendurados, são os casos de Leandro Castan e Bruno Gomes.

O Brusque

Em 15º e chegando perto da zona de rebaixamento, o Brusque, que não vence há 10 partidas, precisa da vitória para não correr riscos. Desta forma, Waguinho Dias deve mandar o seguinte time a campo com: Ruan Carneiro, Toty, Éverton Alemão, Claudinho e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Jhon Cley; Marlone, Edu e Maurício Garcez.

Arbitragem

O jogo será apitado por Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior, nas bandeirinhas, contando com Adriano Milczvski no comando do VAR, o famoso árbitro de vídeo. Toda a equipe é do Distrito Federal.

Onde assistir

A partida não será transmitida pela TV aberta, da forma como foi no empate com o Cruzeiro. Os torcedores poderão acompanhar o jogo apenas pela TV fechada no SporTV e pelo pay-per-view no Premiere, que mostrarão para todo o Brasil.

Expectativas

O Vasco vem de duas boas atuações, mas sem conseguir vencer. A expectativa da torcida é de que o Gigante volte a vencer na Série B nem que seja jogando mal. Os tropeços não serão mais permitidos daqui em diante, se ainda quiser sonhar com o acesso à primeira divisão.

Sem Andrey e Léo Jabá, suspensos, ainda paira algumas dúvidas sobre os 11 que Fernando Diniz colocará em campo. Para a vaga do primeiro, não existe muito o que se discutir, Bruno Gomes deve ser o escolhido. No entanto, o ataque ainda é uma incógnita, diante da quantidade de possibilidades.

O técnico vascaíno pode ir no simples e escalar Gabriel Pec. No entanto, ele pode ousar e colocar Daniel Amorim para formar o ataque com Germán Cano ou optar por Nenê mais adiantando, com Matías Galarza recompondo no meio de campo, o paraguaio que está novamente à disposição.

Leia mais sobreBrusqueSérie B
6 comentários
  • Francisco José Scali Reynaldo - 24 de setembro de 2021

    Não entendo esse Diniz. Dizer que o colombiano Sanchez não esta acostumado com o futebol brasileiro e de uma estupidez absurda. O cara nem entrou em campo ainda e ele diz isso. Garanto que o Sanchez joga mais que Gabriel e Daniel Amorim. Vamos ver se ele mude de opinião e testa o Sanchez . Não há mais tempo pra teste é vencer ou vencer do contrário não sobe.

    Responder
  • Washington+Ribeiro - 24 de setembro de 2021

    Somente Jesus Cristo fazendo um milagre para o Vasco subir com a .maioria dos jogadores perna de pau incluindo o goleiro que tá sempre entregando a partida

    Responder
  • Marden Góes - 24 de setembro de 2021

    EM QUAL TIME DO MUNDO, JOGADORES BOSTAS DE QUINTA CATEGORIA SÃO DESFALQUES, COMO MICHEL, LÉO JABÁ E O DIFUNDO DO MARQUINHOS GABRIEL,SÃO DESFALQUES, ISSO SÓ ACONTECE, INFELIZMENTE NO NOSSO VASCÃO, JÁ QUE QUEM ESCALA O TIME SÃO OS EMPRESÁRIOS DESTES MEDÍOCRES ATLETAS COM O AVAL DE DIRETORES E TÉCNICOS QUE DIVIDEM AS FAMOSAS RACHADINHAS. SÓ PODE SER ISSO MESMO, NÃO HÁ OUTRA EXPLICAÇÃO PARA ESTES INCOMPETENTES E BURROS JOGAREM NO VASCO. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

    Responder
  • Daniel Santos Melo - 24 de setembro de 2021

    De novo varderlei?
    Infelizmente com esse goleiro é só derrota.

    Responder
  • Silvio Coelho Bastos - 24 de setembro de 2021

    Se o Vasco entrar em campo com Bruno Gomes de volante, o Vasco perde o jogo. Porque não entrar com Caio Lopes ? Bruno Gomes se acha um super craque. Todo jogo em que entra jogando ou no decorrer da partida, ele tem UE fazer uma lambança e entrega o jogo. Fica o alerta.

    Responder
  • PAULO VICTOR VIEIRA DA SILVA - 24 de setembro de 2021

    Pode entrar com qualquer um, agora é só na raça mesmo.
    Teve o campeonato e o ano para estar melhor posicionado e jogando um bom futebol.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Rodrigo relembra duelos no Vasco e chama Fred de ‘pipoqueiro’

Rodrigo considerou Fred, do Fluminense, o atacante mais ‘pipoqueiro’ que ele enfrentou durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Alemão e Diogo Calhau são eleitos melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Veja mais notícias