Bruno Gomes projeta sequência após boa atuação contra o São Paulo

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, não entrou no 2º tempo da partida contra o São Paulo e teve bom desempenho.

Bruno Gomes
Bruno Gomes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Hoje se fala muito no momento que o volante Andrey vem passando em 2020. Preterido em 2019, o vascaíno passou a receber mais oportunidades na equipe com o técnico Abel Braga, e conseguiu se destacar mesmo em meio ao fraco desempenho coletivo da equipe no primeiro semestre.

Para a entrada de Andrey, no entanto, outro garoto acabou sacado da equipe. Trata-se de Bruno Gomes, que até começou o ano entre os titulares, mas logo foi saiu da equipe para a entrada do companheiro. Em entrevista ao site Globo Esporte, o volante se mostrou compreensivo com a opção de Abel Braga na época, dizendo que se trata de um processo natural.

– Não vejo que perdi espaço. Naquele momento o Abel optou por uma formação com o Andrey de primeiro volante, o que acabou dando muito certo. Mesmo assim ele me colocou em alguns jogos nesse período. Acho que é natural quando se chega no profissional você passar por situações como essa. Ajuda no crescimento e no amadurecimento do seu jogo. Agora com a retomada do futebol e com a filosofia do Ramon novamente estou ganhando minutagem. O importante é que temos um grupo qualificado e que está focado em ajudar o Vasco.

Já com Ramon Menezes, Bruno Gomes voltou a ter oportunidade na vitória por 2×0 sobre o Sport, e se destacou quando entrou no segundo tempo e conseguiu dar um grande suporte à defesa diante do São Paulo. Ainda na entrevista, o volante lembrou que antes do retorno do Campeonato Carioca teve uma lesão, e projetou sequência na equipe agora de volta às atividades. Confiante, o garoto se disse preparado caso apareça entre os titulares.

– Dois dias antes do retorno do estadual eu tive um problema muscular que acabou me afastando algumas semanas. Me recuperei e, graças a Deus, consegui manter meu ritmo de jogo. Certamente você estar jogando em sequência, mesmo que começando no banco, te traz confiança. O Ramon tem total confiança do grupo e vai saber melhor a hora de me utilizar, seja como titular ou no banco. Mas, se for escalado como titular, estou preparado.

Existe a expectativa, inclusive, de que Bruno Gomes ganhe uma oportunidade entre os titulares já na partida contra o Ceará, nesta quinta-feira (20), às 20h, na Arena Castelão. Podendo contar com o garoto, começando ou entrando no decorrer do jogo, o Gigante buscará sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro, o que pode lhe render a liderança da competição.

Mais sobre:Bruno Gomes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Leven Siano em entrevista ao Lance!
Leven afirma que sócios podem ter acesso aos contratos da Vasco SAF

Candidato da oposição para a presidência do Vasco da Gama, Leven Siano se pronuncia mais uma vez sobre a 777 Partners.

Admar Lopes é diretor esportivo do Bordeaux, da França
Vasco avalia o português Admar Lopes, do Bordeaux-FRA, para executivo

O Vasco da Gama está analisando o português Admar Lopes, que está no Bordeaux, da França, para executivo de futebol.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Vasco enfrenta Volta Redonda e América-MG sem transmissão e público

Com um longo período sem partidas oficiais, o Vasco da Gama agenda mais dois amistosos, que serão fechados e sem transmissão.

Rossi em campo contra o Fortaleza
Rossi negocia com o Santos e encaminha saída do Vasco

Pouco utilizado no Vasco da Gama, o atacante Rossi está com negociação avançada para reforçar o Santos na Série B.

Pedrinho em entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho nega proibição de visita e comenta situação do CT Moacyr Barbosa

Durante entrevista coletiva, o presidente do Vasco da Gama explicou o motivo de não visitar o CT e falou sobre o terreno.