Briga entre torcidas do Vasco e Fluminense teve repercussão no exterior
Jornais da América Latina, Europa, Estados Unidos e até da França noticiaram a briga entre os torcedores do Vasco e do Fluminense.
O confronto entre os torcedores do Vasco da Gama e do Fluminense antes do clássico do último domingo já teve repercussão até no exterior. Jornais da América Latina, Europa, Estados Unidos e até da França noticiaram a violência do futebol brasileiro.
A briga entre as torcidas rivais aconteceu em duas etapas: a primeira ocorreu na estação de trem do Méier, zona norte da cidade. Pouco depois, outro confronto generalizado aconteceu nos arredores do Estádio Nilton Santos, o antigo Engenhão, no Engenho de Dentro. Com os presos foram apreendidos pedaços de madeira, pedras portuguesas, barras de ferro, quatro bombas artesanais, protetor bucal e até um soco inglês.
119 homens foram presos. Entre eles, a Polícia Militar identificou seis militares das Forças Armadas Brasileiras (Aeronáutica, Exército e Marinha). De acordo com a PM do Rio de Janeiro, mais da metade dos detidos tem antecedentes criminais. 18 adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Um homem, que faria parte da Força Jovem do Vasco, torcida organizada do clube de São Januário, também estaria envolvido no confronto com a torcida do Atlético Paranaense, em Joinville, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, de 2013.
Futnet