BMG projeta torneio com Barcelona, Vasco, Atlético-MG e Corinthians

Após fechar patrocínio com o Barcelona, BMG projeta torneio com equipe espanhola, Vasco, Atlético-MG e Corinthians.

O banco BMG anunciou, na noite desta terça-feira (10), em um evento em São Paulo, um acordo de patrocínio de longo prazo com o Barcelona. Válido apenas para o país, o negócio permitirá ao banco realizar uma série de ações envolvendo o clube espanhol no mercado brasileiro. O sonho de Ricardo Guimarães, fundador do BMG, a partir de agora, é reunir Barcelona, Atlético-MG, Corinthians e Vasco para a disputa de um torneio amistoso em solo nacional.

“O BMG é um banco que tem uma ligação muito forte com o futebol. Somos, na última década, um dos maiores patrocinadores dos clubes brasileiros, e agora essa associação com o Barcelona vem coroar essa atuação. É uma parceria institucional, vamos ajudar a divulgar e usar mais o nome do Barcelona regionalmente e, do nosso lado, vamos oferecer produtos a nossos clientes e parceiros, e fazer campanhas e promoções com produtos exclusivos do Barcelona”, disse Guimarães.

O principal executivo do banco revelou o desejo de, além de usar o clube espanhol para promover a marca e gerar novos clientes, conseguir realizar um torneio que possa reunir os quatro times que o BMG patrocina atualmente.

“Também tem uma grande novidade. A gente tem a intenção de promover, ao longo dessa parceria, um torneio BMG com a presença do Barcelona aqui no Brasil e dos três grandes clubes que são nossos patrocinados”, complementou.

O sonho de realizar o torneio amistoso, contudo, enfrenta algumas barreiras. A primeira é a necessidade de adequar datas dos calendários europeu e brasileiro, que são invertidos. A outra é fazer o Barcelona abandonar os milhões de dólares que recebe para realizar pré-temporada em outras regiões do mundo para aceitar vir ao Brasil. Nesta década, os grandes europeus têm priorizado os Estados Unidos e a Ásia para realizar amistosos de pré-temporada. O Brasil nunca esteve na mira.

O negócio com o BMG representa, para o Barcelona, o retorno da marca para o mercado brasileiro a partir de parcerias exclusivas para o território. Atualmente, o clube espanhol tem um acordo de licenciamento de produtos com a rede de varejo esportivo Centauro. No começo da atual temporada, o Barça não chegou a um acordo para renovar o contrato que tinha com a Gillette para a América do Sul.

Os valores e a duração do acordo entre banco e clube não foram revelados, mas a parceria, de acordo com ambos, é de longo prazo. O BMG deverá lançar alguns produtos e serviços com a marca do Barcelona nos próximos meses.

Máquina do Esporte

Comente

Veja também
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.

Sair da versão mobile