BMG projeta torneio com Barcelona, Vasco, Atlético-MG e Corinthians

Após fechar patrocínio com o Barcelona, BMG projeta torneio com equipe espanhola, Vasco, Atlético-MG e Corinthians.

O banco BMG anunciou, na noite desta terça-feira (10), em um evento em São Paulo, um acordo de patrocínio de longo prazo com o Barcelona. Válido apenas para o país, o negócio permitirá ao banco realizar uma série de ações envolvendo o clube espanhol no mercado brasileiro. O sonho de Ricardo Guimarães, fundador do BMG, a partir de agora, é reunir Barcelona, Atlético-MG, Corinthians e Vasco para a disputa de um torneio amistoso em solo nacional.

“O BMG é um banco que tem uma ligação muito forte com o futebol. Somos, na última década, um dos maiores patrocinadores dos clubes brasileiros, e agora essa associação com o Barcelona vem coroar essa atuação. É uma parceria institucional, vamos ajudar a divulgar e usar mais o nome do Barcelona regionalmente e, do nosso lado, vamos oferecer produtos a nossos clientes e parceiros, e fazer campanhas e promoções com produtos exclusivos do Barcelona”, disse Guimarães.

O principal executivo do banco revelou o desejo de, além de usar o clube espanhol para promover a marca e gerar novos clientes, conseguir realizar um torneio que possa reunir os quatro times que o BMG patrocina atualmente.

“Também tem uma grande novidade. A gente tem a intenção de promover, ao longo dessa parceria, um torneio BMG com a presença do Barcelona aqui no Brasil e dos três grandes clubes que são nossos patrocinados”, complementou.

O sonho de realizar o torneio amistoso, contudo, enfrenta algumas barreiras. A primeira é a necessidade de adequar datas dos calendários europeu e brasileiro, que são invertidos. A outra é fazer o Barcelona abandonar os milhões de dólares que recebe para realizar pré-temporada em outras regiões do mundo para aceitar vir ao Brasil. Nesta década, os grandes europeus têm priorizado os Estados Unidos e a Ásia para realizar amistosos de pré-temporada. O Brasil nunca esteve na mira.

O negócio com o BMG representa, para o Barcelona, o retorno da marca para o mercado brasileiro a partir de parcerias exclusivas para o território. Atualmente, o clube espanhol tem um acordo de licenciamento de produtos com a rede de varejo esportivo Centauro. No começo da atual temporada, o Barça não chegou a um acordo para renovar o contrato que tinha com a Gillette para a América do Sul.

Os valores e a duração do acordo entre banco e clube não foram revelados, mas a parceria, de acordo com ambos, é de longo prazo. O BMG deverá lançar alguns produtos e serviços com a marca do Barcelona nos próximos meses.

Máquina do Esporte

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.