Com Figueiredo, blog escala time ideal da Copinha 2022

Figueiredo, atacante do Vasco da Gama, se destacou na Copinha ao marcar 8 gols em apenas 6 jogos disputados na competição.

Figueiredo em gol contra o Lagarto-SE
Figueiredo em gol contra o Lagarto-SE (Foto: João Carlos Gomes / Vasco)

O Palmeiras tem Copinha! Com uma campanha irretocável, com 8 vitórias e 1 empate, 29 gols marcados e apenas 5 gols sofridos, as Crias da Academia enfim conquistaram o título do mais tradicional torneio de base do futebol brasileiro.

A conquista alviverde teve diversos destaques individuais, como os laterais Garcia e Vanderlan, o volante Fabinho e os atacantes Gabriel Silva, Giovani Henrique e, principalmente, Endrick, o prodígio de 15 anos, eleito em votação popular no ge como o Craque do Torneio e vencedor do Prêmio Dener 2022 com o golaço contra o Oeste nas quartas de final.

Além deles, participam do time ideal do Tatiquês (e outros papos) atletas de Santos, São Paulo, América-MG, Cruzeiro ,Vasco, Mirassol e Botafogo. Veja aqui:

Denivys (goleiro do Cruzeiro): com apenas 3 gols sofridos em 7 jogos, sendo dois deles na eliminação para o São Paulo nas quartas de final, Denivys foi o goleiro menos vazado da competição dentre os times que chegaram nas fases mais importantes do torneio. Além disso se mostrou muito talentoso com o jogo com os pés, qualidade importante para os goleiros hoje em dia, usando o passe longo para armar jogadas de ataque do time mineiro.

Beraldo (zagueiro do São Paulo): zagueiro canhoto que joga pela direita, Beraldo foi um dos destaques do time semifinalista da competição. Com apenas 18 anos, Beraldo tem ótimo passe, construção defensiva e imposição física, se destacando como um dos principais zagueiros da categoria.

Jair Paula (zagueiro do Santos): um dos principais jogadores desta edição da Copinha, Jair Paula foi absoluto na zaga do finalista Santos. Alto, com 1,95m de altura, veloz e com ótimo controle de espaço, Jair foi fundamental também na construção de jogo desde o sistema defensivo da equipe santista, com passes quebrando a linha de marcação adversária e corridas com a bola. Isso tudo com apenas 16 anos…

Kawan (zagueiro do Botafogo): mais um zagueiro que se destaca pelo ótimo passe e construção desde o sistema defensivo, fundamental para o futebol moderno. Kawan foi a surpresa do Botafogo, eliminado nas quartas de final com apenas 4 gols sofridos na competição.

Du Fernandes (volante do Mirassol): com experiência de 3 edições de Copinha, além de mais de 30 jogos nos profissionais do Mirassol, inclusive na campanha do título da Série D em 2020, Du Fernandes foi importantíssimo na saída de bola e também na construção ofensiva, com 3 gols marcados, na campanha do time, eliminado nas quartas de final, nos pênaltis, pelo vice-campeão Santos.

Fabinho (volante do Palmeiras): aos 19 anos, com passagens por seleções de base, Fabinho já mostrou qualidade nos profissionais do Palmeiras, com 11 jogos disputados e titularidade nas duas últimas rodadas do Brasileirão 2021. Na campanha do título da Copinha, foi o termômetro do meio-campo alviverde, dando dinâmica na saída de bola e coordenando a movimentação do setor.

Rwan (atacante do Santos): com 6 gols marcados e duas assistências, Rwan foi decisivo na campanha do vice-campeonato do Santos. Jogador que consegue fazer o papel de homem de referência no ataque, mas também auxilia na construção do meio-campo e acha espaço nas costas dos defensores, Rwan pode pintar no time profissional do Santos ainda nesta temporada.

Vitinho (meia do São Paulo): inteligência para achar espaços, qualidade no passe e boa finalização. Vitinho foi importantíssimo na campanha do semifinalista São Paulo, contribuindo com 5 gols e 3 assistências em 8 jogos na competição.

Adyson (atacante do América-MG): ponta esquerda driblador de apenas 16 anos, em um time adepto do jogo de posição, Adyson encantou com a forma como se livrava com facilidade dos marcadores, na campanha do semifinalista América Mineiro.

Figueiredo (atacante do Vasco): o artilheiro da Copinha com 8 gols marcados em apenas 6 jogos, Figueiredo mostrou na competição a regularidade de sempre nas categorias de base, com presença de área e técnica. O desafio agora é ter sequência no time profissional.

Endrick (atacante do Palmeiras): um foguete de apenas 15 anos. Endrick participou de 7 jogos (sendo 3 como titular) e marcou 6 gols, nos 291 minutos em que esteve em campo na Copinha – uma média inacreditável de 1 gol a cada 48 minutos. Endrick foi eleito em votação popular no ge como o Craque do Torneio e também conquistou o Prêmio Dener 2022 com o golaço contra o Oeste nas quartas de final. Onde esse menino pode parar? Só o próprio Endrick pode responder, com dedicação para seguir aprimorando e concluir todas as etapas de seu processo de formação. Mas uma coisa é certa: se mantiver a cabeça no lugar, em poucos anos vamos nos referir à edição de 2022 como “a Copinha que revelou Endrick”.

Fonte: Blog Tatiquês (e outros papos)

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.