Bismarck está entre os melhores estrangeiros que disputaram a J. League

Ex-Vasco, Bismarck foi escolhido pela Revista Number como um dos 11 melhores estrangeiros que jogaram a J. League.

O ex-jogador multicampeão pelo Vasco da Gama, Bismarck, foi escolhido pela conceituada 'Revista Number', referência no noticiário esportivo no Japão, como um dos 11 melhores jogadores estrangeiros que jogaram a J. League, o Campeonato Japonês.

A seleção conta com jogadores que disputaram a competição de 1993 a 2019, e além de Bismarck, Jorginho, Dunga, Leonardo, Zico, Pereira, Marquinhos e Sidmar, também foram escolhidos por torcedores e pela imprensa esportiva japonesa.

Ao site Vasco Notícias, Bismarck não escondeu a felicidade pelo reconhecimento.

"Legal depois de 16 anos que não jogo mais, ainda ser lembrado. E eu sou o que mais tem títulos em todos os tempos, isso contando como japonês ou estrangeiro", disse.

Revelado pelo Vasco da Gama, Bismarck estreou no futebol profissional em 1987. Pelo Gigante da Colina ele conquistou o Campeonato Carioca nas edições de 88, 92 e 93; a Taça Guanabara em 90 e 92; a Taça Rio em 88, 92 e 93; e o Campeonato Brasileiro em 89.

Em 93 ele se transferiu para o futebol japonês, defendendo o Tokyo Verdy até 96. De 97 a 2001 jogou pelo Kashima Antlers, retornando ao futebol brasileiro em 2002, passando por Fluminense e Goiás. No ano seguinte, Bismark acertou com o Vissel Kobe, também do Japão, clube onde encerrou sua carreira em 2005.

Bismark brilhou no Japão - Foto: Assessoria

Seleção conta com outros brasileiros - Foto: Assessoria

No Japão, o ex-vascaíno conquistou a J. League em 93 e 94 pelo Tokyo Verdy, e em 98 e 2000/01 pelo Kashima Antlers.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »