Bernardo chega a 100 jogos pelo Vasco e jogará com camisa comemorativa

Bernardo completará o seu centésimo jogo no Vasco e é a principal aposta contra o Madureira por uma arrancada firme no Carioca.

O Vasco enfrenta o Madureira em seu primeiro desafio em São Januário nesta temporada, pelo Campeonato Carioca. O jogo desta quinta-feira, às 21h, serve como afirmação para um time que teve boa estreia diante da Cabofriense. Ainda assim, a profunda reformulação do elenco vascaíno ainda deve novas demonstrações de que está no caminho certo. Um personagem em especial também busca comprovar novo momento na carreira.

Trata-se de Bernardo. O meia atacante foi o principal destaque cruzmaltino na estreia pelo Estadual. O camisa 7 tem a missão de liderar o Vasco mais uma vez dentro de campo em uma partida especial para ele. Bernardo completará o seu centésimo jogo no Vasco e é a principal aposta por uma arrancada firme no Carioca.

Antes do jogo, ele receberá uma camisa comemorativa com o número 100 nas costas. Doriva aposta no meia e cobra mais. “Bernardo ainda não está jogando o que pode. Buscamos tirar o melhor dele. Pode fazer uma grande temporada. Que faça grande um jogo”, pediu o treinador.

Com pouco tempo de preparação, Doriva privilegia o conjunto e vai manter o time que estreou no campeonato. Em busca de entrosamento, o volante Serginho aposta na conversa para dar força a um time ainda em formação.

 “O Lucas é um jogador de muita qualidade técnica e também tem boa pegada de marcação. Pelas minhas características o deixo ficar um pouco mais solto para jogar. Acho que encaixamos bem juntos, mais na conversa mesmo”, afirmou Serginho.

O ex-jogador do Atlético-MG voltará a fazer companhia a Lucas no meio campo, com preocupação maior em destruir as jogadas do Madureira. Bernardo ajuda na criação, alimentando Marcinho, Montoya e Rafael Silva no ataque.

Julio dos Santos está liberado para estrear após o Vasco resolver pendências da transferência junto ao Cerro Porteño-PAR. É mais um concorrente para Bernardo, que busca solidificar posição como titular.

Bernardo também está na lista de novidades vascaínas na nova temporada. Após passagem apagada pelo Palmeiras em 2014, o meia tenta retomar rumo no Vasco. Com contrato até o final deste ano, o atleta tem a derradeira chance no clube.

O Madureira tenta surpreender a equipe anfitriã. Após empate por 1 a 1 na estreia contra o Bangu, o Tricolor Suburbano busca o resultado positivo para ter tranquilidade na largada do Carioca.

Bernardo a 100 jogos pelo Vasco

VASCO X MADUREIRA
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de fevereiro de 2015
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Eduardo de Souza Couto

VASCO
Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Lucas e Bernardo; Marcinho, Montoya e Rafael Silva
Técnico: Doriva

MADUREIRA
Jonathan; Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Ryan, Rodrigo Lindoso e Camacho; Rodrigo Pinho e Thiago Galhardo
Técnico: Toninho Andrade

Uol

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.