Bernardo chega a 100 jogos pelo Vasco e jogará com camisa comemorativa
Bernardo completará o seu centésimo jogo no Vasco e é a principal aposta contra o Madureira por uma arrancada firme no Carioca.
O Vasco enfrenta o Madureira em seu primeiro desafio em São Januário nesta temporada, pelo Campeonato Carioca. O jogo desta quinta-feira, às 21h, serve como afirmação para um time que teve boa estreia diante da Cabofriense. Ainda assim, a profunda reformulação do elenco vascaíno ainda deve novas demonstrações de que está no caminho certo. Um personagem em especial também busca comprovar novo momento na carreira.
Trata-se de Bernardo. O meia atacante foi o principal destaque cruzmaltino na estreia pelo Estadual. O camisa 7 tem a missão de liderar o Vasco mais uma vez dentro de campo em uma partida especial para ele. Bernardo completará o seu centésimo jogo no Vasco e é a principal aposta por uma arrancada firme no Carioca.
Antes do jogo, ele receberá uma camisa comemorativa com o número 100 nas costas. Doriva aposta no meia e cobra mais. “Bernardo ainda não está jogando o que pode. Buscamos tirar o melhor dele. Pode fazer uma grande temporada. Que faça grande um jogo”, pediu o treinador.
Com pouco tempo de preparação, Doriva privilegia o conjunto e vai manter o time que estreou no campeonato. Em busca de entrosamento, o volante Serginho aposta na conversa para dar força a um time ainda em formação.
“O Lucas é um jogador de muita qualidade técnica e também tem boa pegada de marcação. Pelas minhas características o deixo ficar um pouco mais solto para jogar. Acho que encaixamos bem juntos, mais na conversa mesmo”, afirmou Serginho.
O ex-jogador do Atlético-MG voltará a fazer companhia a Lucas no meio campo, com preocupação maior em destruir as jogadas do Madureira. Bernardo ajuda na criação, alimentando Marcinho, Montoya e Rafael Silva no ataque.
Julio dos Santos está liberado para estrear após o Vasco resolver pendências da transferência junto ao Cerro Porteño-PAR. É mais um concorrente para Bernardo, que busca solidificar posição como titular.
Bernardo também está na lista de novidades vascaínas na nova temporada. Após passagem apagada pelo Palmeiras em 2014, o meia tenta retomar rumo no Vasco. Com contrato até o final deste ano, o atleta tem a derradeira chance no clube.
O Madureira tenta surpreender a equipe anfitriã. Após empate por 1 a 1 na estreia contra o Bangu, o Tricolor Suburbano busca o resultado positivo para ter tranquilidade na largada do Carioca.
VASCO X MADUREIRA
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de fevereiro de 2015
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Eduardo de Souza Couto
VASCO
Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Lucas e Bernardo; Marcinho, Montoya e Rafael Silva
Técnico: Doriva
MADUREIRA
Jonathan; Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Ryan, Rodrigo Lindoso e Camacho; Rodrigo Pinho e Thiago Galhardo
Técnico: Toninho Andrade
Uol