Bernardinho relembra final entre Vasco e Flamengo pela Superliga Feminina

Bernardinho afirmou que a rivalidade entre Vasco e Flamengo foi uma das piores coisas que aconteceu no vôlei brasileiro.

O Esporte Espetacular mostrou no programa desse domingo (13), a segunda parte do especial de 25 anos da Superliga de Vôlei. E em uma edição recheada de momentos marcantes da competição, o técnico – bicampeão olímpico – Bernardinho, falou sobre a final feminina entre Flamengo x Vasco, no Maracanãzinho, em 2001; confira.

"A rivalidade Flamengo x Vasco foi uma das piores coisas que aconteceram para o vôlei brasileiro" – Bernardinho sobre o clássico carioca que protagonizou a final da Superliga Feminina 2000/01. Craques como Virna e Leila, do lado do Mengão, e Fernanda Venturini e Fabi, pelo Vascão, estiveram dentro de quadra no Maracanãzinho, naquela oportunidade.

O treinador do Sesc/RJ se referiu as promessas financeiras feitas pelos rivais às jogadoras na época, levando em conta o grande poderio dos times de futebol, e que não foram cumpridas. Segundo revelado na reportagem, as atletas do Flamengo ficaram sem receber durante meses, e as mais experientes, como Virna e Leila, tiveram que arcar com os custos de alimentação da equipe.

Além disso, a rivalidade entre os dois times, trazida do futebol para o vôlei, trouxe junto um clima de guerra entre as duas torcidas. A tensão nas arquibancadas no dia da final, era sentida de dentro da quadra pelas jogadoras; o que fez o jogo ganhar outro espírito.

O Rubro-Negro ganhava também o 4º set, e estava a um passo de conquistar o tricampeonato da Superliga, então, a torcida Cruz-Maltina começou a dispersar, e aos poucos deixar o ginásio. Dentro de quadra, as jogadoras lideradas por Fernanda Venturini, viram a cena, e reverteram o placar do set, levando o jogo pro tie-break.

Mas no set decisivo da partida, o clube da Gávea tinha toda uma atmosfera a seu favor, liderado pelo técnico estreando em Superliga, e por jogadoras da seleção brasileira, venceu a sua 3º Superliga na história.

No ano passado, o Flamengo anunciou o seu retorno ao voleibol brasileiro. O time da Gávea irá estrear na Superliga B no dia 20/01, contra o CEFA, em Marau-RS. O objetivo do clube carioca é alcançar a vaga na elite já nessa temporada.

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »