Benítez teve que estender contrato com o Independiente para voltar ao Vasco

Martín Benítez precisou estender o seu contrato com o Independiente para retornar ao Vasco da Gama, por mais seis meses.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  13 de janeiro de 2021 às 16:11-  Atualizada em 13 de janeiro de 2021 às 16:11
Martín Benítez
Martín Benítez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

Após semanas de uma novela que deixou os vascaínos preocupados, o meia argentino Martín Benítez renovou com o Vasco por mais seis meses. No entanto, para assinar o novo vínculo com o clube carioca, o jogador precisou estender o seu contrato com o Independiente.

De acordo com informações do canal do YouTube “Atenção Vascaínos”, o atleta tinha contrato com o clube argentino até o meio de 2022, porém, após o acerto com o Vasco, o vínculo foi prorrogado até o fim do ano que vem.

No acordo, ficou acertado que o clube argentino pode exercer a cláusula e solicitar a volta do camisa 10, caso receba uma proposta nos próximos seis meses. Em contrapartida, o Cruzmaltino terá a prioridade para igualar qualquer oferta. Caso contrário, será recompensando por um valor negociado entre as partes. Por 60% dos direitos de Benítez, o Independiente pede cerca de R$ 21 milhões.

Contratado em fevereiro de 2020, Benítez demorou a engrenar na Colina. Sob o comando de Ramon Menezes se firmou e caiu nas graças do torcedor. Técnico e dono de um passe, apresentou boa sintonia com o compatriota Germán Cano, dentro e fora de campo. Em 27 jogos com a camisa cruzmaltina, o apoiador marcou dois gols.

Fonte: O Dia