Benítez solicitou prazo ao Independiente para definir sua situação no Vasco

Segundo Bruno Braz, do portal do Uol, Martín Benítez também conversou com o Independiente para postergar o prazo sobre sua situação no Vasco.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  16 de dezembro de 2020 às 23:04-  Atualizada em 16 de dezembro de 2020 às 23:45
Benítez na partida entre Ceará x Vasco
Martín Benítez, meia do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

A prorrogação do prazo até esta quinta-feira (17) para definir a continuação ou não do meia Martín Benítez no Vasco da Gama (ele tem contrato somente até 31 de dezembro) não partiu apenas da conversa entre o Cruzmaltino e o Independiente-ARG, dono do passe do jogador.

Segundo informações do jornalista Bruno Braz, do portal Uol, o próprio Benítez entrou em contato com o clube argentino solicitando um prazo maior para a definição da situação, o que foi acatado por eles.

Nesta quinta, um julgamento do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) analisará o processo eleitoral do Vasco, podendo decretar vitória para Leven Siano (vencedor do pleito presencial), Jorge Salgado (ganhador da eleição virtual) ou, até mesmo, uma terceira votação, com data ainda a ser definida.

Caso Leven seja o vencedor, a tendência é que Benítez permaneça em São Januário, informação esta divulgada pelo próprio empresário do atleta, Adrián Castellanos.

Contratado pelo Vasco no final de fevereiro, Martín Benítez estreou pelo Gigante da Colina no dia 12 de março, em derrota por 1×0 para o Goiás, em São Januário. Ao todo, foram, até o momento, 26 jogos com a camisa cruzmaltina e dois gols marcados.