Benítez mostra sua importância para o Vasco após grande atuação

O meia Martín Benítez fez grande atuação contra o Atlético-MG e mostrou sua importância no time do Vasco da Gama.

Benítez durante o jogo contra o Atlético-MG
Benítez durante o jogo contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Quando o empréstimo de Martín Benítez com o Vasco se encerrou, em dezembro, o presidente Jorge Salgado, então parte da diretoria de transição no clube, fez de tudo para convencer o Independiente a prolongar a estadia do argentino em São Januário. Os esforços deram certo, o camisa 10 voltou e mostrou, no último sábado, sua importância: fez grande partida num resultado importantíssimo para o clube na luta contra o Z4: a vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 2.

O lançamento de Benítez para Germán Cano no terceiro gol foi a conclusão de uma jogada trabalhada de pé em pé pela equipe de Vanderlei Luxemburgo, com grande participação do camisa 10, tanto na troca de passes quanto na movimentação para criar espaço entre os marcadores. Foi a tônica da participação do argentino ao longo da partida.

— O Benítez fez função tática importantíssima, vinha fazer o lado direito como segundo homem de meio, Leo Gil pela esquerda e Benítez pela direita, com Bruno Gomes por trás. Quando saía a bola, as jogadas sempre iniciavam com ele — avaliou Vanderlei Luxemburgo.

Benítez atuou por 76 minutos, antes de sair para se preservar a parte física. Ele já havia sido vetado do jogo contra o Bragantino, na última quarta-feira.

— Voltou bem no segundo tempo, jogou mais do que deveria. Pedia para ficar mais um tempo. É malandro, experiente e segura a bola. Fiquei esperando ele me dizer quando seria a hora de trocar — disse Luxa, após explicar que a opção de poupá-lo em Bragança foi parte de um planejamento de sua comissão técnica.

Com a assistência contra o Galo, o meia chegou apenas a seu segundo passe para gol, além de ter marcado apenas uma vez (também contra os mineiros, no 1º turno) no Brasileirão.

Os números, que junto às dificuldades físicas chegaram a levantar dúvidas em relação ao investimento necessário para contar com camisa 10 em definitivo — o Independiente pede 4 milhões de dólares, cerca de R$ 20 milhões — hoje ficam de lado, especialmente após a atuação decisiva em um dos jogos mais complicados da reta final da luta vascaína contra a queda.

Benítez está emprestado ao Vasco até junho, em negócio que custou R$ 1,3 milhão aos cofres vascaínos.

Fonte: Extra Online

Mais sobre:Martín Benítez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Benítez é incostante, não vejo um futuro pra ele no Vasco… Hj ele é importante pelo time que temos, mas na próxima temporada poderíamos buscar alguém para revezar posição, pois ele não tem estado na maioria dos jogos.

  • Responder

    A muito que não temos um jogador de meio campo desse nível…Diretoria faça o que for possível para comprar o passe desse excelente jogador…compra que a torcida garante!!!

  • Responder

    Bom dia a todos exceleste jogo vamos em frente chutando sempre a gol bola pro cano qualquer atleta dece chutar a gol de qualquer distância que chutar a gol não perde vamos chutar a gol sempre acreditem treinem pra baterem falia como juninho pernambucano exímio cobrador de faltas vamos em frente mais uma vitolaria desta vês o placas vai ser de 2 a zero pro vasco beni teste e cano….

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.