Benítez mostra sua importância para o Vasco após grande atuação

O meia Martín Benítez fez grande atuação contra o Atlético-MG e mostrou sua importância no time do Vasco da Gama.

Benítez durante o jogo contra o Atlético-MG
Benítez durante o jogo contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Quando o empréstimo de Martín Benítez com o Vasco se encerrou, em dezembro, o presidente Jorge Salgado, então parte da diretoria de transição no clube, fez de tudo para convencer o Independiente a prolongar a estadia do argentino em São Januário. Os esforços deram certo, o camisa 10 voltou e mostrou, no último sábado, sua importância: fez grande partida num resultado importantíssimo para o clube na luta contra o Z4: a vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 2.

O lançamento de Benítez para Germán Cano no terceiro gol foi a conclusão de uma jogada trabalhada de pé em pé pela equipe de Vanderlei Luxemburgo, com grande participação do camisa 10, tanto na troca de passes quanto na movimentação para criar espaço entre os marcadores. Foi a tônica da participação do argentino ao longo da partida.

— O Benítez fez função tática importantíssima, vinha fazer o lado direito como segundo homem de meio, Leo Gil pela esquerda e Benítez pela direita, com Bruno Gomes por trás. Quando saía a bola, as jogadas sempre iniciavam com ele — avaliou Vanderlei Luxemburgo.

Benítez atuou por 76 minutos, antes de sair para se preservar a parte física. Ele já havia sido vetado do jogo contra o Bragantino, na última quarta-feira.

— Voltou bem no segundo tempo, jogou mais do que deveria. Pedia para ficar mais um tempo. É malandro, experiente e segura a bola. Fiquei esperando ele me dizer quando seria a hora de trocar — disse Luxa, após explicar que a opção de poupá-lo em Bragança foi parte de um planejamento de sua comissão técnica.

Com a assistência contra o Galo, o meia chegou apenas a seu segundo passe para gol, além de ter marcado apenas uma vez (também contra os mineiros, no 1º turno) no Brasileirão.

Os números, que junto às dificuldades físicas chegaram a levantar dúvidas em relação ao investimento necessário para contar com camisa 10 em definitivo — o Independiente pede 4 milhões de dólares, cerca de R$ 20 milhões — hoje ficam de lado, especialmente após a atuação decisiva em um dos jogos mais complicados da reta final da luta vascaína contra a queda.

Benítez está emprestado ao Vasco até junho, em negócio que custou R$ 1,3 milhão aos cofres vascaínos.

Fonte: Extra Online

Leia mais sobreMartín Benítez
3 comentários
  • PAULO VICTOR VIEIRA DA SILVA - 26 de janeiro de 2021

    Benítez é incostante, não vejo um futuro pra ele no Vasco… Hj ele é importante pelo time que temos, mas na próxima temporada poderíamos buscar alguém para revezar posição, pois ele não tem estado na maioria dos jogos.

    Responder
  • Luiz Souza Bizzi - 25 de janeiro de 2021

    A muito que não temos um jogador de meio campo desse nível…Diretoria faça o que for possível para comprar o passe desse excelente jogador…compra que a torcida garante!!!

    Responder
  • Carlos Tavares De Oliveira - 25 de janeiro de 2021

    Bom dia a todos exceleste jogo vamos em frente chutando sempre a gol bola pro cano qualquer atleta dece chutar a gol de qualquer distância que chutar a gol não perde vamos chutar a gol sempre acreditem treinem pra baterem falia como juninho pernambucano exímio cobrador de faltas vamos em frente mais uma vitolaria desta vês o placas vai ser de 2 a zero pro vasco beni teste e cano….

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de junho de 2021
Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

19 de junho de 2021
Cabo explica dupla função de MT contra o CRB e exalta evolução de Riquelme

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a utilização de MT na vitória por 2×0 sobre o CRB e exaltou Riquelme, que fez boa partida.

Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B.

Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Salgado parabeniza jogadores e comissão técnica do Vasco pela vitória contra o CRB

Jorge Salgado utilizou o Twitter para comemorar a vitória do Vasco da Gama sobre o CRB e parabenizar os jogadores e comissão técnica.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Jabá comenta felicidade por 1º gol pelo Vasco e critica protesto violento da última quarta

Atacante Léo Jabá admitiu estar aliviado por 1º gol pelo Vasco da Gama e criticou o ato violento ocorrido após a derrota para o Avaí.

Veja mais notícias