Benítez deve ser regularizado para enfrentar o Coritiba; empréstimo foi parcelado

Novo contrato de empréstimo do meio-campista argentino Martín Benítez será quitado pelo Vasco da Gama em duas parcelas.

Avatar
Por Altair Alves
-  10 de janeiro de 2021 às 22:53-  Atualizada em 10 de janeiro de 2021 às 23:59
Martín Benítez em jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Segundo informou o jornalista Lucas Pedrosa em seu Twitter, o Vasco da Gama pagará o novo empréstimo de Martín Benítez em 2 parcelas. O Clube depositará uma parte agora e a outra dos cerca de R$ 1,3 milhão no fim do contrato de seis meses. O nome do Argentino já deve estar no BID nesta segunda-feira. É possível que fique à disposição já contra o Coritiba.

Ainda de acordo com Pedrosa, o negócio esteve prestes a se concretizar, porém o futuro presidente, Jorge Salgado, entendia que a prorrogação do empréstimo até o fim do Brasileirão teria que acontecer sem custos. Mas o Independiente disse que, sem valores, não haveria negociação e o retorno do argentino não aconteceria.

Depois de conversar com Salgado, o atual mandatário vascaíno, Alexandre Campello, convenceu o presidente eleito a envolver valores porque o empréstimo passaria a ser de seis meses e, no entendimento dele, dificilmente um outro clube faria uma proposta por Benítez nesse período.

Também de acordo com a publicação do repórter, Campello acrescentou ainda que o argentino é crucial para a sequência da temporada. Salgado entendeu a situação e aceitou prosseguir assim. Benítez já está no Rio de Janeiro e na próxima semana já voltará a treinar com o grupo vascaíno.