Beneméritos aguardam respostas da diretoria do Vasco sobre a SAF

Até o momento a diretoria do Vasco da Gama não respondeu questionamentos de beneméritos sobre o projeto SAF.

Jorge Salgado falando sobre possibilidade da SAF ser implementada no Vasco
Jorge Salgado em entrevista à Vasco TV

O Conselho de Beneméritos enviou à diretoria do Vasco da Gama alguns questionamentos sobre o projeto SAF, que tem como objetivo transformar o Clube em empresa.

Vascaínos dividem opiniões sobre o projeto, inclusive alguns políticos se manifestam contra, citando que há outras maneiras de resolver os problemas financeiros do Clube, porém o presidente Jorge Salgado vem articulando a aprovação.

Os questionamentos ainda não foram respondidos pela diretoria cruzmaltina. Mais de um mês após o envio do material, já há um incômodo por parte dos beneméritos, que se manifestaram sobre o assunto via Twitter.

Nesta sexta-feira (21), o Gigante da Colina realizará um debate sobre a possível implantação da SAF. O bate-papo terá início às 10h30min e ocorrerá de maneira virtual, com transmissão ao vivo da Vasco TV.

Mais sobre:SAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Já passou da hora de tirar os beneméritos e esses outros políticos como Monteiro das tetas do vasco… SAF infelizmente é solução. Chega de oposição jogando contra.

  • Responder

    Temos que ter cuidado que vender e oque essa diretoria quer não se esqueça quem compra o clube não tem obrigação de fazer time forte eles viram lucros outros times estudaram essa situação pelo menos dois ou três anos esses caras com menos de três messes querem fazer a qualquer custo muitos canais já levantaram times que optaram por esse tipo de negócio estão sendo rebaixados e poucos foram bem sucedidos com essa gestão desgraçada esse negócio não vai ser bom pro Vasco só pra eles 😡😡😡😡😡

  • Responder

    Se essas carniças desses beneméritos falam que tem outra solução, por que já não a colocaram em prática? Será que é difícil descobrir o motivo????

  • Responder

    Colegas. É só uma questão de escolha: ou vira empresa ou continua assim nessa lamúria. Trazendo jogadores encostados até em time sem série, disputando série B sem almejar nada…
    Se essas carniças desses beneméritos falam que tem outra solução, por que já não a colocaram em prática? Será que é difícil descobrir o motivo????

  • Responder

    Vc que fala em vender o Vasco nunca foi vascaíno, a partir da venda o Vasco nao será mais de todos mas sim de 1 dono com milhões de vascainos otarios fortalecendo a marca dele

  • Responder

    Vende logo essa porra eu tô cansado de ver o nosso clube em crise e trazendo jogadores medíocres

  • Responder

    Clube falido cheio de dívidas.
    Receita menor que a despesa.
    Há dois anos na segunda divisão.
    O que querem avaliar?
    Maluco é quem quer colocar dinheiro num clube deficitário com um monte de beneméritos abutres e incompetentes para administrar a crise.
    A Caravela já afundou há muito tempo.

  • Responder

    Infelizmente como forma de salvar o Vasco da Gama e a SAF, pois o Vasco está a beira da falência e esses beneméritos caducos estão afundando o Vasco
    Os maiores clubes estão se rendendo daqui a pouco Flamengo e Fluminense também vão virar empresas.

    • Vamos aos pontos-chave
      Nosso maior rival não precisou vender o futebol para conquistar títulos, Palmeiras não precisou virar saf pra conquistar títulos. Sabe diferença dessas agremiações gestão competente, profissionalizada, pessoas técnicas nos cargos, alta gerência etc… flamengo de patrocínio obtém 200 milhões, Palmeiras 180 milhões, vendas de jogadores da base rendem 300 milhões, conquistas rendem 150 a 200 milhões esses clubes faturaram quase 800 milhões anuais sem serem saf.
      O vasco não tem capacidade administrativa, por isso eles vagabundos querem vender o futebol ⚽ do Vasco.
      Vascaíno deixam de serem otários por favor .

  • Responder

    É impressionante a cara de pau dessa turma que diz que tem outra solução, nosso o clube passa anos e nunca resolvem pelo contrário só aumenta o estrago, gente se vcs ama o Vasco liberte o clube de vcs mesmo, ajudaria bastante. E parem de falar que clube empresa não funciona. Xô imbecis que pensem assim.

    • Vasco deve 900 milhões
      Vasco precisa de um fluxo de caixa de 400 milhões para aliviar o caixa curto prazo assim o Vasco obteria capacidade de honrar seus débitos a curto prazo, renegociar as dívidas a longo prazo.
      Segundo: vasco possui uma torcida apaixonada que poderia ser explorar ativamente através do sócio torcedor rendendo anual ao clube em torno de 200 milhões.
      Terceiro: venda de jogadores da base, temos vários joias e infelizmente vendemos baratos porque somos forçados por conta da dívidas de curto prazo condicionada pela falta de capita de giro, ou seja, por insuficiente de receita. Agora imagina nós equilibrar a dívidas de curto prazo, tendo fluxo de caixa significativo nós não íamos ter que vender os garotos a troco de banana como fazemos atualmente.
      Quarto: direito de transmissão vasco é uns clubes do Brasil que mesmo na segunda divisão dar mais audiência que times da série A, ficamos atrás apenas de flamengo e Corinthians. Quanto isso poderia render se o clube tivesse na série A, tendo bom time brigando por títulos ?
      Quinto: marketing vasco possui uma marca forte com capacidade de vendas de seus materiais, podíamos modernizar são Januário vender espaços publicitários, shows, vendas de ingressos, vantagens aos sócios torcedor etc. Quando isso pode render aos cofres do clube ?
      Vasco tem capacidade sim de sair deste sufrágio financeiro com pessoas competentes gerenciando clube, o vasco é autossuficiente e capaz de reverter a situação financeira sem virar saf nobres vascaínos.

  • Responder

    Será que os beneméritos estão com medo de perder o ninho quentinho?

Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.