Beach Soccer: Vasco esclarece não participação em duas competições

O Vasco da Gama publicou esclarecimento contando o motivo de não participar do Mundialito de clubes e do World Winners Cup.

Vascaínos, nos últimos dias, recebemos muitas mensagens com perguntas sobre o 2º lugar no ranking mundial e sobre nossa não participação no Mundialito de clubes, mesmo sendo os atuais campeões da Taça Libertadores da América.

Hoje estamos aqui pra esclarecer essas duas situações e tirar dúvidas de todos os vascaínos e fãs do nosso trabalho.

Mundialito de Clubes

A organização responsável pela realização do campeonato não segue critérios de ranking, e sim seleciona os participantes por convite, assim eles convidam os clubes que os interessam para participar.

Ranking Mundial

A nossa colocação no ranking mundial de clubes, pesou muito pela não participação da nossa equipe no World Winners Cup e no Mundialito, 2 dos campeonatos mais importantes da modalidade no mundo.

O Vasco Beach Soccer não participou por falta de recursos financeiros, as equipes precisam arcar com todos os custos e como sabem, nós não temos uma ajuda financeira diretamente do clube, temos patrocinadores pontuais para cada competição.

Nós do Vasco Beach Soccer, vamos fazer de tudo para poder participar das duas competições nas próximas edições. O custo é muito alto e a falta apoio financeiro é uma grande barreira para nossa participação!

Vascaíno, você pode fazer parte diretamente da linda história campeã do Trem Bala da Areia, a sua ajuda seria fundamental para viabilizar a participação de nossa equipe nesses grandes campeonatos.

Sim vascaínos, acreditamos que se caso nossa equipe tivesse disputado apenas uma das competições citadas na publicação, nós estaríamos com a 1ª colocação mundial.

Deixamos claro também, que não estamos menosprezando as outras equipes do ranking ou diminuindo a importância da nossa conquista, já que com todos os problemas extracampo, somos a única equipe sul-americana no Top 5 mundial.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vasco Beach Soccer (@vascobeachsoccer) em

Leia mais sobre: Beach Soccer

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »