Beach Soccer: Cesinha fala sobre sua função no Vasco e conquista do Brasileiro

O coordenador de Beach Soccer do Vasco da Gama, Cesinha, se diz muito feliz com a conquista do tricampeonato Brasileiro.

Cesinha, quando jogava pelo Vasco
Cesinha, quando jogava pelo Vasco (Foto: Reprodução)

COM A PALAVRA, NOSSO COORDENADOR:

” Desde Janeiro de 2019, quando eu assumi como coordenador do Vasco Beach Soccer, a minha intenção era estruturar melhor, da um suporte maior a equipe. A gente sempre teve um grande time, com excelentes atletas, então minha primeira meta foi montar o nosso próprio CT. Até então nós não tinha, tínhamos uma parceria com uma escolinha na praia, onde usávamos o espaço para treinar. Essa parceria acabou sendo desfeita, foi onde conseguimos montar o nosso atual CT. A segunda meta era dar uma estrutura de treinamento, nós tínhamos um Fisioterapeuta que não era do RJ, muito bom, que nos acompanhava nas competições, só que achava que nós precisávamos de Fisioterapeutas do RJ, caso acontecesse alguma lesão durante os treinos. Conseguimos fechar uma parceria com os Fisioterapeutas Emílio e o Cláudio, e começar a ter esse suporte diário”.

Cesinha falou sobre sua transição de função:

“Em 2019, eu acabei tendo duas funções. Além de coordenar também jogar. Porém já tinha em mente que iria parar, acabei sendo coroado com o Título da Libertadores invicto, que pra mim foi muito gratificante encerrar a carreira jogando uma Libertadores e sendo Campeão”.

Finalizou falando sobre 2020 e o futuro:

“Minha missão agora é dar a melhor estrutura para os atletas se sentirem seguros, mesmo com tudo que estamos vivendo esse ano. Acho que o mínimo estamos conseguindo dar. Dentro de quadra eles sabem muito bem o que fazer e estão fazendo a algum tempo. Estou muito feliz com o Tricampeonato, esse está sendo um ano maravilhoso, estamos com dois títulos, 17 jogos invictos. Agora é focar nos próximos desafios e tentar dar mais estrutura e tentar conciliar o calendário Brasileiro com o calendário internacional, pra levar a marca Vasco para fora do cenário nacional, acho que o Beach Soccer pode ser um grande divulgador do Vasco pelo mundo. Essas são as minhas metas para 2021”.

Fonte: Facebook Vasco Beach Soccer

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.