Beach Soccer: Cesinha fala sobre sua função no Vasco e conquista do Brasileiro

O coordenador de Beach Soccer do Vasco da Gama, Cesinha, se diz muito feliz com a conquista do tricampeonato Brasileiro.

Avatar
Por França Fernandes
-  24 de novembro de 2020 às 16:30-  Atualizada em 24 de novembro de 2020 às 16:30
Cesinha, quando jogava pelo Vasco (Foto: Reprodução)

COM A PALAVRA, NOSSO COORDENADOR:

” Desde Janeiro de 2019, quando eu assumi como coordenador do Vasco Beach Soccer, a minha intenção era estruturar melhor, da um suporte maior a equipe. A gente sempre teve um grande time, com excelentes atletas, então minha primeira meta foi montar o nosso próprio CT. Até então nós não tinha, tínhamos uma parceria com uma escolinha na praia, onde usávamos o espaço para treinar. Essa parceria acabou sendo desfeita, foi onde conseguimos montar o nosso atual CT. A segunda meta era dar uma estrutura de treinamento, nós tínhamos um Fisioterapeuta que não era do RJ, muito bom, que nos acompanhava nas competições, só que achava que nós precisávamos de Fisioterapeutas do RJ, caso acontecesse alguma lesão durante os treinos. Conseguimos fechar uma parceria com os Fisioterapeutas Emílio e o Cláudio, e começar a ter esse suporte diário”.

Cesinha falou sobre sua transição de função:

“Em 2019, eu acabei tendo duas funções. Além de coordenar também jogar. Porém já tinha em mente que iria parar, acabei sendo coroado com o Título da Libertadores invicto, que pra mim foi muito gratificante encerrar a carreira jogando uma Libertadores e sendo Campeão”.

Finalizou falando sobre 2020 e o futuro:

“Minha missão agora é dar a melhor estrutura para os atletas se sentirem seguros, mesmo com tudo que estamos vivendo esse ano. Acho que o mínimo estamos conseguindo dar. Dentro de quadra eles sabem muito bem o que fazer e estão fazendo a algum tempo. Estou muito feliz com o Tricampeonato, esse está sendo um ano maravilhoso, estamos com dois títulos, 17 jogos invictos. Agora é focar nos próximos desafios e tentar dar mais estrutura e tentar conciliar o calendário Brasileiro com o calendário internacional, pra levar a marca Vasco para fora do cenário nacional, acho que o Beach Soccer pode ser um grande divulgador do Vasco pelo mundo. Essas são as minhas metas para 2021”.

Fonte: Facebook Vasco Beach Soccer

Leia Mais Sobre