Basquete: Vasco enfrenta o Niterói nesta terça-feira pelo Carioca

A equipe de basquete do Vasco enfrenta o Niterói nesta terça-feira, às 19h30, em São Januário, pelo Campeonato Carioca.

Com um time completamente reformulado, o Vasco vem sofrendo no Campeonato Carioca de basquete. No primeiro turno, teve dificuldade para vencer o Niterói e acabou derrotado por Botafogo e no clássico contra o Flamengo, no último fim de semana. Nesta terça-feira, às 19h30, em São Januário, o Cruz-Maltino abre o returno de olho em um caminho mais tranquilo para chegar pronto ao mata-mata do curto torneio do Rio de Janeiro. Com pouco mais de um mês de trabalho, o técnico Alberto Bial acredita que ainda falta entrosamento, já que os atletas vieram de várias equipes, e foca nisso nesta altura da temporada, apesar, claro, de pensar sempre na vitória.

– A equipe está sentindo muito a falta de entrosamento, tendo muito dificuldade na sincronia dos movimentos, principalmente de ataque e defesa. Por outro lado, esses obstáculos tem trazendo muita força na questão de unidade, responsabilidade e união com a causa. Fizemos partidas muito boas em alguns momentos contra Botafogo e Flamengo, que são times que jogam juntos há muito mais tempo e com elencos muito fortes. A esperança é que vamos atingir uma maturidade e um grau de excelência num curto e breve espaço de tempo – disse Bial.

O Niterói, rival da vez, deu trabalho no jogo do turno. No terceiro quarto, o Cruz-Maltino perdeu boa parte da vantagem no placar, chegou a ser ameaçado, mas venceu por 62 a 53 atuando fora de casa. Desta vez, Bial não espera moleza, apesar de jogar em São Januário.

– Não é tão expressiva quanto as outras do campeonato, como Botafogo e Flamengo, mas é uma equipe que morde, que briga. Tem jogadores talentosos, que fazem a equipe deles jogar com muita garra, muita vontade. Esperamos fazer um jogo melhor do que no turno e conseguir dar uma cara ao Vasco da Gama. Que joguemos com mais conjunto, mais sincronia, evoluindo jogo a joga para chegar bem no final do Carioca e no início do NBB – colocou o treinador do Vasco.

Por outro lado, o Niterói ainda busca a primeira vitória. A vida do time não é fácil, já que em um campeonato com quatro equipes, enfrenta apenas grandes rivais: Flamengo, Vasco e Botafogo. Derrotado nos três duelos que fez do turno, o time acredita que pode surpreender. É o que diz o ala-armador Gabriel Andrade, um dos destaques do Niterói no Carioca.

– Por termos feito um bom jogo contra o Vasco na estreia do campeonato, vamos confiantes. Sei que o time deles está mais completo do que antes, mas acredito que o nosso também evoluiu bastante nesse quesito. Estamos preparados para o desafio e queremos conquistar um resultado positivo, mesmo tendo noção das dificuldades. Então, a expectativa é de fazer uma grande partida e sair de São Januário com a vitória – conta o jogador.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.

Evangelos Marinakis
Torcida do Vasco prefere que magnata grego compre a SAF do Clube

O Vasco da Gama busca um investidor no mercado para vender as ações do Clube e Evangelos Marinakis é o preferido da torcida.

JP meia do Vasco da Gama
JP se recupera de cirurgia e antecipa pré-temporada no Vasco

Recuperado de lesão, JP antecipa pré-temporada no Vasco da Gama e fará parte do grupo que se reapresenta mais cedo para o Carioca 2025.