Basquete: Vasco enfrenta o Caxias do Sul nesta terça-feira na Colina

Sob novo comando, o Vasco da Gama enfrenta o Caxias do Sul nesta terça-feira, às 20h, em São Januário pelo NBB.

A terça-feira será de recomeço na Colina Histórica. Três dias após sofrer a sua pior derrota na temporada – 102 a 59 para o líder Paulistano, em São Paulo -, o Vasco volta a jogar pelo NBB, agora sob comando técnico do ex-auxiliar Christiano Pereira. Ele substitui André Barbosa, demitido na noite desta segunda-feira. O adversário é o Caxias do Sul, às 20h, no ginásio de São Januário. Classificado para os playoffs, o Cruz-maltino ocupa a 11ª colocação na tabela, com dez vitórias, 14 derrotas e 41,7% de aproveitamento.

O Caxias, por sua vez, ocupa o oitavo lugar, com 54,2% de aproveitamento (13v e 11d). No primeiro turno, o time gaúcho derrotou o rival desta noite por 81 a 69 em Caxias do Sul. Na ocasião, o Cruz-maltino liderou o placar na maior parte do jogo, levando a virada no último quarto.

– Vai ser jogo importante, um time que esta fazendo um bom campeonato, mas sabemos que mesmo vindo de uma partida atípica, onde nao jogamos o que podíamos. Temos grandes chances de obter uma vitoria, jogando em casa com o apoio da nossa torcida – afirmou o ala vascaíno, Gustavo.

A partida desta terça marcará o retorno de Christiano Pereira ao comando do Vasco após um ano e dois meses. Técnico campeão da Liga Ouro 2016 – torneio que garantiu o acesso ao NBB -, ele vinha exercendo a função de auxiliar desde a chegada de André Barbosa. Sob o comando de André, o time somou 30 vitórias e 27 derrotas, num aproveitamento de 52,6%. A decisão de mudar a comissão técnica aconteceu na noite desta segunda-feira.

– Ponderamos a situação do nosso basquete e concluímos que a troca é a melhor solução em prol do excelente grupo de atletas que temos. Pensamos sempre no melhor para o Vasco – afirmou o vice-presidente de quadra e salão do Vasco, Luiz Ferreira

Após o duelo contra o Caxias do Sul, o Vasco tem mais três jogos a cumprir pela primeira fase. Na quinta, a equipe comandada por Christiano Pereira recebe o Joinville, às 20h, em São Januário. Por fim, o Cruz-maltino sai do Rio para jogar contra Franca e Bauru.

Já o Caxias segue no Rio após enfrentar o time da Colina. Na quinta-feira, os gaúchos jogam contra o Botafogo, às 20h, no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. Encerrando a sua participação na primeira fase, o time do Rio Grande do Sul enfrenta Campo Mourão e Paulistano em seus domínios.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.