Basquete: Vasco enfrenta o Botafogo neste sábado pelo NBB

Na 13ª colocação, a equipe do Vasco da Gama enfrenta o Botafogo neste sábado, às 14h, no ginásio Oscar Zelaya, pelo NBB.

Atual sétimo colocado do NBB com 42,1% de aproveitamento, o Botafogo recebe o Vasco neste sábado, às 14h, no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. Curiosamente, o clássico acontece na mesma data de Botafogo x Vasco pelo Estadual de futebol - os times se enfrentam às 19h30 no Nilton Santos.

Ocupando a 13ª colocação, a primeira posição fora da zona de classificação ao playoff, o Cruz-Maltino espera interromper a sequência de quatro derrotas. A esperança está nas mãos do ala-armador Duda Machado, que anotou 32 pontos na última rodada contra o Mogi e entrou na seleção da semana da competição

- É sempre bom você ser reconhecido pelo trabalho feito dentro de quadra, mas a gente sabe que o basquete é um esporte coletivo. O destaque individual fica em segundo plano. Eu trocaria de olhos fechados essa boa atuação e a derrota por um jogo mais ou menos meu e a vitória do Vasco - disse o camisa 10.

Coincidência ou não, a primeira grande atuação de Duda com a camisa do Vasco foi na semifinal do Campeonato Carioca, em uma vitória justamente contra o Botafogo. Na ocasião, o jogador foi decisivo nas bolas de três, contribuindo para a vitória vascaína na segunda prorrogação - 92 a 88.

- A ideia é sempre tentar fazer o melhor que eu puder dentro de quadra. Aquele dia realmente foi muito bom não só pelos meus números, mas principalmente pela vitória e por ter sido a única vez que conseguimos ganhar deles essa temporada. Todo o grupo está muito confiante para repetir o resultado daquele dia - finalizou Duda.

Leia mais sobre: Basquete

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »