Basquete: Sub-16 do Vasco está na final da Copa do Brasil de Clubes

A equipe Sub-16 de basquete do Vasco da Gama venceu o Espéria-SP por 69x64 e está na final da Copa do Brasil de Clubes.

O Vasco está na final da Copa do Brasil de Clubes de Basquete Sub-16. Nesta quarta-feira (19/6), o Gigante do Basquete derrotou Espéria-SP por  69 a 64. O destaque da vitória foi o capitão Miguel, cestinha do jogo e que distribuiu várias assistências. Na decisão,  o adversário será o Palmeiras, que eliminou o Minas Tênis Clube, na outra semifinal.

O JOGO

O Cruzmaltino começou muito bem, com uma defesa muito forte e tendo bom aproveitamento no ataque e terminou o primeiro quarto com vantagem de oito pontos: 22 a 14. Na segunda etapa, o adversário apertou a marcação e dificultou o jogo do Vasco, que acabou cedendo a vantagem e foi para o intervalo com empate no placar geral: 38 a 38.

Na volta do intervalo, o Gigante se mostrou muito ligado e muito forte na marcação, marcando oito pontos consecutivos e abrindo vantagem na primeira metade do terceiro quarto. Os Meninos da Colina conseguiram manter um bom desempenho, principalmente na defesa e fechou a etapa abrindo 12 pontos, com 55 a 43 no placar geral.

O último quarto começou com muito equilíbrio. O armador Miguel chamou a responsabilidade e foi a principal opção no ataque. Pelo lado adversário, as bolas de três caíram duas vezes, mas o Cruzmaltino manteve o controle do placar. A tensão atrapalhou na definição, mas o Cruzmaltino manteve a vantagem e fechou o jogo com 69 a 64.

Leia mais sobre: Basquete

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »