Basquete: Pilar e Vithinho falam sobre recuperação e projetam retorno

Recuperando de lesões, o ala-pivô Pilar e armador Vithinho projetam retorno ao time do Vasco para a sequência do NBB.

O técnico Alberto Bial tem sofrido muito com as lesões neste início de temporada do Novo Basquete Brasil. Aos poucos, o comandante vascaíno vem ganhando reforços de jogadores que estavam entregues ao departamento médico. Para o jogo deste sábado (8/11), diante do Flamengo, o ala-pivô Pilar estará à disposição. Já para a rodada seguinte, diante do Corinthians, quem retornará é o armador Vithinho.

- Venho me preparando pra voltar nesse jogo diante do Flamengo. Era o prognóstico. Hoje já fiz o treino inteiro, amanhã pretendo treinar ainda mais forte. A vida do atleta é assim mesmo. É sempre bom retornar. Jogar contra o Flamengo é sempre motivador. É um clássico, a motivação de ver o grupo ficando completo é muito boa. Precisamos estar juntos, inteiros e sentir como vai estar o time. Em breve o Vithinho estará de volta e vai nos ajudar muito - conta Pilar.

Vithinho foi uma das contratações pedidas pelo técnico Alberto Bial, mas as lesões o impediram de ter uma sequência de jogos em São Januário. Durante o Campeonato Carioca, o armador até conseguiu jogar, mas sofreu com os problemas físicos e fez tratamento intensivo com o departamento médico, fisioterapia e por último, com a preparação física para ter condições de jogo. O camisa 9 não esconde a ansiedade em retornar e ajudar o Gigante do Basquete:

- Sofri uma lesão chata de ser tratada no início do Carioca, perdi dois meses, estou voltando agora. Foi um momento muito difícil pra mim, pois eu tinha acabado de chegar ao Vasco. Estava muito tempo em Mogi e vim com a intenção de escrever uma nova história, empolgado. Acho que tudo acontece por um motivo, a recuperação foi boa. Estou com a cabeça muito boa, sei que precisamos de mais rotação e de vitórias para subir na tabela. Estou muito confiante em voltar diante do Corinthians, atuar pelo menos por alguns minutos e ajudar o Vasco.

Leia mais sobre: Basquete

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »