Basquete: Alberto Bial pede apoio da torcida e projeta jogo contra o Joinville

O técncio Alberto Bial exaltou o elenco do Vasco, conta com o apoio da torcida e falou sobre jogo contra o Joinville.

Após estrear com uma vitória fora de casa diante do Universo/Caixa/Brasília, o Vasco volta a atuar pelo NBB nesta sexta-feira (19/10), às 19h, no Ginásio de São Januário, pela segunda rodada do NBB. A entrada é franca e o técnico Alberto Bial exaltou o elenco Cruzmaltino, que vem mostrando muito comprometimento e união neste início de temporada. O comandante também aproveitou para convocar o torcedor a lotar o Caldeirão.

- O que essa equipe está demonstrando de valentia, trabalho coletivo, de tentativa de um resgate que não aconteceu nos últimos anos que é a bravura, garra, perseverança. Sabemos nos nossos limites, talvez não haja tantos talentos como em outras equipes do NBB, nós temos talentos também, mas nós queremos substituir pelo trabalho coletivo, que é a alma da nossa equipe. É isso que peço pra torcida entender e apoiar de forma irrestrita esse time. É o nosso principal propósito. Alegrar e dar felicidades a torcida do Vasco - disse o treinador.

O adversário vascaíno nesta segunda rodada será o Joinville/AABJ, que nesta semana já encarou dois rivais do Cruzmaltino aqui no Rio de Janeiro: Botafogo e Flamengo. Os catarinenses fizeram duas partidas bem equilibradas, vencendo o Alvinegro por apenas dois pontos e sendo derrotados pelo Rubro-Negro por apenas um ponto. Ciente das qualidades do adversário, Bial falou um pouco sobre como pretende pará-los:

- O Joinville tem três jogadores muito voluntariosos. Os irmãos Vezaro e o Jefferson Soca, que tem passagens pela Europa, além da dupla de pivôs, todos são muito grandes e atua junta durante o ano inteiro. Tem muita vitalidade, marca pressão, corre demais. Temos que diminuir a pressão na posse de bola e equilibrar muito o nosso jogo, tanto no ataque, baixando nosso número de erros e cuidar dos nossos rebotes para baixar essa intensidade.

Leia mais sobre: Basquete

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »