Basquete: Alberto Bial e auxiliar avaliam preparação para estreia no Carioca

Alberto Bial e o auxiliar Christiano Pereira avaliaram o período de treinos da equipe e estão animados para a estreia do Carioca.

Ansiedade. Essa é a palavra mais repetida por jogadores e comissão técnica do Vasco. Neste sábado, o grupo encerrou a preparação para a estreia no Campeonato Carioca de Basquete e o treinador Alberto Bial mostrou muita confiança no trabalho realizado até aqui. O comandante exaltou os atletas, o ambiente do grupo e mostrou uma expectativa boa para a estreia neste domingo (19/8), diante do ABIG/Niterói Basquete Clube, no Ginásio do Instituto Abel.

– Estou muito feliz, me divertindo. Fazer basquete é de uma complexidade enorme. O trabalho está sendo muito bem aceito pelos atletas. Eles estão pedindo, se propondo ao trabalho. É um momento muito bacana na minha carreira, estou entendendo que estamos formando mais que uma equipe. Estamos formando uma entidade pra ela se tornar realmente vitoriosa, um grupo de sucesso e respeitar as tradições do basquete do Vasco da Gama – disse o treinador.

O auxiliar-técnico Christiano Pereira explicou como a comissão organizou os treinamentos, já que muitos jogadores vieram de um período de inatividade. Segundo Christiano, os treinamentos agradaram aos membros da comissão técnica e com o passar dos jogos a equipe vai evoluir muito:

– A gente vem programando os treinamentos com cautela, em relação a intensidade, mas reparamos que os jogadores vem necessitando de algo mais, a qualidade está aumentando, os gringos estão se soltando um pouco mais. Esperamos uma equipe bem determinada, organizada e aguerrida. O Campeonato Estadual é bem pra isso mesmo, ganhar entrosamento, focando no NBB que começa em outubro.

Com um time repleto de estreantes (apenas Alexei já atuou pelo Vasco), Alberto Bial sabe que o entrosamento será uma das dificuldades que o elenco vai sofrer neste primeiro momento. De acordo com o treinador vascaíno, os jogos do Campeonato Carioca vão trazer isso ao grupo e explicou o que espera do time.

– Precisamos dos jogos para melhorar esse entrosamento. Ainda mais porque estamos fazendo os trabalhos de preparação física junto com os outros trabalhos. Dificulta ter que diminuir o treinamento técnico, individual e aí vamos focando na parte tática, de trabalho coletivo, junto com a parte física. Muitos jogadores chegaram com a parte física abaixo de zero. Ou com nota 2, 3, numa escala de 10. Tirando o Holloway, que veio impecável fisicamente, todos vieram com alguma limitação. Vai demorar um pouco para chegarmos aonde queremos, mas a vontade de trabalhar desses jogadores está tão boa que isso pode acontecer antes.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.