Base forte! Conheça os crias do Vasco que podem brilhar em 2024
Veja o histórico de jogadores revelados nas categorias de base do Vasco da Gama que podem ganhar destaque nesta temporada.
Se tem uma coisa que o Vasco sabe fazer em casa, é craque. Dinamite, Romário, Philippe Coutinho… Nomes não faltam na história do Gigante da Colina, acostumado a revelar grandes jogadores. Em 2024, não é diferente, e o elenco conta com jovens que valem a pena ficar de olho. Confira!
Rayan – atacante do Vasco
Rayan Iniciou sua carreira no Vasco aos nove anos de idade e se destacou por todas as categorias em que passou. Fez sua estreia pelo sub-20 do time com apenas quinze anos. Pela base do Cruzmaltino foi campeão da Copa Rio sub-17 e bicampeão do Campeonato Carioca sub-17. Estreou pela equipe principal em 2023 contra o Audax pelo Campeonato Carioca. Como profissional, atuou em 20 jogos e marcou dois gols.
Lucas Eduardo – meia do Vasco
Lucas Eduardo Começou sua carreira nas categorias de base do Nova Iguaçu, por onde jogou de 2014 até 2017. Chegou ao Vasco em 2019 e pela base do Gigante da Colina conquistou o Campeonato Carioca Sub-17, Campeonato Carioca Sub-15 e foi Bicampeão do Campeonato Carioca Sub-20. Fez sua estreia pelo profissional do clube em 2024. Pela equipe profissional, atuou em três partidas.
Guilherme Estrella – meia do Vasco
Estrella está no Vasco desde 2015 para jogar no sub-10. Desde então, o meia é um dos principais jogadores da base do Cruz-Maltino. Em 2023, o atleta participou das conquistas do Campeonato Carioca, Recopa Carioca e da Copa Atlântico. O atleta já ficou no banco em algumas partidas, mas ainda não estreou.
Phillipe Gabriel – goleiro do Vasco
Phillipe Gabriel iniciou sua carreira nas categorias de base do Vasco da Gama, onde conquistou títulos como o Campeonato Carioca Sub-17 e a Copa Rio Sub-17. Além disso, foi campeão do Sul-Americano Sub-17 pela seleção brasileira. Ainda não estreou no time principal.
JP – meia do Vasco
JP nasceu em Goiânia – GO, dia 19 de abril de 2005. Iniciou sua carreira nas categorias de base do Goías, ficando lá durante sete anos. Aos 13 anos se transferiu para a base do Gigante da Colina, pela base do Cruzmaltino conquistou 4 títulos pela categoria Sub-14 (Taça Guanabara, Taça Rio, Metropolitano e Copa Brasileirinho) e 5 pelo Sub-17 (Estaduais 2021 e 2022, Recopas Cariocas 2021 e 2022 e Copa Rio 2022). O atleta já fez um jogo como profissional.
Fonte: Lance!