Base do Vasco realiza reunião com pais e responsáveis de atletas

O Departamento de Futebol de Base do Vasco da Gama realizou reuniões com os pais e responsáveis pelos atletas de várias categorias.

Reunião com pais e responsáveis de atletas do Vasco
Reunião com pais e responsáveis de atletas do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Departamento de Futebol de Base do Vasco realizou na última semana reuniões com os pais e responsáveis pelos atletas das categorias Sub-7, Sub-8, Sub-9 e Sub-10 (etapa de iniciação) e também com as categorias Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14 (etapa de desenvolvimento), onde lhes foi apresentado tudo sobre o trabalho realizado junto com os Meninos da Colina, sobre visão, missão e valores, além dos pilares na formação dos atletas.

– Nós realizamos uma reunião de apresentação geral das categorias de base do Vasco da Gama, onde a gente convidou os pais das categorias Sub-7, 8, 9 e 10, que no processo de formação é etapa de iniciação. Também fizemos uma reunião com os pais dos atletas das categorias Sub-11, 12, 13 e 14, que é etapa de desenvolvimento. Mostramos um pouco do nosso trabalho, sobre qual é a nossa visão, nossa missão e valores, sobre os pilares das categorias de base – explica o Gerente Geral da Base, Rodrigo Dias.

Rodrigo também mostrou aos pais e responsáveis quais são os três pilares nesta formação dos Meninos da Colina, *que começa na identificação do talento (1º pilar), passando pelo desenvolvimento deste talento através dos treinamentos (2º pilar) e das competições (3º pilar), onde eles são avaliados pelos profissionais de todos os departamentos que trabalham dentro das categorias de base do Gigante.

– Tudo começa com a identificação do talento, através do Futsal, da Captação ou da Análise de Mercado. No segundo pilar a gente desenvolve esse talento, através dos treinamentos, ministrando conteúdos e conceitos de jogo. Não só o treino propriamente dito em campo e quadra, mas também toda e qualquer intervenção de qualquer um dos nossos profissionais dentro do departamento de futebol de base. E o terceiro pilar é a competição. Que é a “prova” para o atleta. É a melhor maneira da gente avaliar os conteúdos que foram ministrados no treinamento – conta Rodrigo, antes de ressaltar a importância deste tipo de contato com os pais e responsáveis:

– Dentro desses três pilares, promovemos sempre Cidadania e Saúde nesse processo. É importante termos os pais com essa compreensão, mostrando um pouco do que a gente faz, de como o filho deles é tratado e também falamos um pouco de como são as avaliações internas depois que os filhos de cada pai estiverem dentro das categorias de base, como ele continua e se desenvolve, passando de etapa em etapa até serem alçados as categorias subsequentes.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.