Band ignora despedida de Edmundo
Enquanto Edmundo jogava, a Band que tem o ex-jogador no quadro de funcionários exibia o “Jornal da Band”.
Edmundo é atualmente comentarista da TV Band. Longe dos gramados desde 2008, o ex-atacante ganhou um jogo de despedida do Vasco na noite desta quarta-feira contra o Barcelona-EQU, em São Januário. Mas o evento foi ignorado pela emissora. A transmissão ao vivo ficou mesmo por conta da Sportv. Enquanto o Animal fazia seus dois gols no primeiro tempo da goleada por 9 a 1, o canal que tem o ex-jogador no quadro de funcionários exibia o “Jornal da Band”.
A torcida compareceu em bom número mesmo com o tempo ruim no Rio de Janeiro. E o Vasco preparou uma série de homenagens. Edmundo entrou no gramado com todos os holofotes e foi recebido pela família. Aos gritos de “Ah, é Edmundo”, chorou. Ganhou placa comemorativa e palavras do presidente cruzmaltino Roberto Dinamite. Na telinha da Band, as principais notícias do dia no “Jornal da Band”, que começa às 19h15 – o horário do jogo era 19h30.
Na saída para o intervalo, Edmundo falou ao canal Sportv. “Estou fechando com chave de ouro. Modéstia a parte, o atleta não desaprende. Mas, às vezes, a cabeça pensa e o corpo não acompanha”. Na Band, comerciais que antecederam o início do “Show da Fé”. Com a tradicional programação futebolística de quarta-feira, o Animal poderia ao menos ganhar uma menção durante a transmissão de Paulista x Palmeiras. Fato que não ocorreu.
Enquanto Edmundo chorava e declarava seu amor ao Vasco em conversa com jornalistas, o narrador Luciano do Valle anunciava a escalação das equipes no Jaime Cintra, em Jundiaí. E a despedida do Animal passou mesmo em branco. Pelo menos na Band, emissora que o ex-jogador aparecerá novamente como comentarista.
uol
Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco