Bahia goleia e Vasco precisa vencer o Corinthians para não cair; veja cenários

O Vasco da Gama precisará vencer o Corinthians fora de casa par não ser rebaixado para a Série B já neste domingo.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

A vitória do Bahia sobre o Fortaleza neste sábado, no estádio Castelão, deixou a situação do Vasco mais complicada na briga para fugir do rebaixamento no Brasileirão. Agora, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo precisa vencer o Corinthians, em São Paulo, neste domingo, para manter viva as chances de não cair.

O Vasco tem Sport, Fortaleza, Bahia e Goiás como concorrentes pela permanência na Série A. Com a vitória deste sábado, o Bahia chegou a 41 pontos, mesmo número do Fortaleza. Com 37 pontos, o Vasco não poderá mais alcançar os rivais se perder.

Em uma situação mais tranquila, o Sport, com 42, também joga no domingo, e depende apenas de um empate para garantir seu lugar no próximo Brasileirão, mas se perder os próximos jogos, ainda poderá ser ultrapassado. A equipe vascaína precisa ficar de olho no Goiás, com 36 pontos, outro que joga domingo, podendo empurrar os cariocas para baixo.

Os jogos

  • Corinthians x Vasco, domingo, às 16h, na Neo Química Arena
  • Sport x Atlético-MG, domingo, às 16h, na Ilha do Retiro
  • Goiás x Bragantino, domingo, às 20h30, na Serrinha

Melhor Cenário

  • Vasco vence o Corinthians
  • Goiás perde para o Bragantino
  • Sport perde para o Atlético-MG

No melhor cenário:

  • O Goiás, adversário do Vasco na última rodada, chegaria rebaixado e sem qualquer objetivo a São Januário, no jogo final.
  • A derrota do Sport seria um bônus na rodada perfeita, uma vez que o Vasco ainda poderia ultrapassar o Leão. Esse resultado, no entanto, fica em segundo plano em um primeiro momento.

Virtualmente rebaixado

Em caso de empate com o Corinthians, o Vasco estará rebaixado? Matematicamente, não. No entanto, o time carioca teria uma missão ingrata, para não dizer impossível, na última rodada.

Nesse caso, a perseguição na última rodada seria ao Fortaleza. Com a derrota para o Bahia, o time cearense seguiria com 41 pontos. Caso empate com o Corinthians, o Vasco chegará a 38 e ainda poderia igualar a pontuação do Leão.

Porém, o Vasco precisaria tirar na última rodada, quando enfrenta o Goiás, uma diferença que hoje está em 12 gols no saldo. Ou seja, praticamente impossível. Na rodada final o Fortaleza visita o Fluminense no Maracanã. Vale lembrar ainda que, com o empate, o Vasco ainda corre risco de ser ultrapassado pelo Goiás nesta rodada.

Pior cenário: rebaixamento no domingo

O Vasco será rebaixado neste domingo caso seja derrotado pelo Corinthians, em São Paulo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:BahiaCorinthians
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Presidente e diretoria do Vasco parece que torcem para outro time .Não acredito que eles estejam sofrendo como nós.Sou de Campos e aqui a diretoria e o presidente venderam até o estádio do time do Americano, se alguém não tomar alguma atitude contra essa máfia vão acabar vendendo São Januário.

  • Responder

    ???????????? Vascaíno sempre serei mais é muito sofrimento!!!!!!!!!!!!!!!! TIMECO pela quarta vez na SEGUNDONA!!!!!!!!!! Tomara DEUS que nãooooooooooooo. Será que simmmmmmmmmm.

  • Responder

    Sou vascaíno desde criança, mais, não dá mais, chega. Vou virar Palmeiras.

  • Responder

    já era, enquanto houver essa politica suja o vasco n vai voltar a ser o time que era. acabou viramos time de várzea. bando de vagabundo

  • Responder

    Só um verdadeiro milagre. O Gigante da Colina se apequenou por causa desses administradores de várzea nos levando ao abismo. Se não cairmos novamente será como um título. Nossa torcida não merece essas tralhas. FÉ.

  • Responder

    Nós só temos de agradecer ao campello que tomou o lugar do Júlio na presidência, conversou, conversou e conversou e rebaixou o Vasco. Desgraça total! Parabéns campello!

    • Parabéns também ao finado, que iniciou o processo de diminuição do tamanho do Vasco, bem como ao atual mandatário, mentiroso e oportunista, tal qual o Campello golpista.
      E não esqueçamos dos 300 inúteis beneméritos.

  • Responder

    Da vontade de mandar o time para PQP…..mas quem merece ir para a PQP é essa diretoria e todos que ficam brigando na justiça para ser o presidente do vasco. Isso deixa bem claro como é facil roubar do vasco e afasta todas as chance de qualquer investimento ou patrocinio por empresas.

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.