Bahia empata com o Galo e Vasco depende de si pra sair do Z4; Coxa é rebaixado

O Vasco da Gama dependerá somente de uma vitória contra o Internacional para deixar a zona de rebaixamento nesta rodada.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

O Bahia empatou em 1×1 com o Atlético-MG no Mineirão na noite deste sábado e 38 pontos abrindo 1 de vantagem em relação ao Vasco da Gama na tabela do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado o time de São Januário passa a depender apenas de si para deixar a zona de rebaixamento. Para isso, terá de superar o líder, Internacional, na partida deste domingo, missão dificílima, que exigirá muita garra e concentração do elenco vascaíno.

Ainda na briga contra o Rebaixamento, o Coritiba perdeu por 2×0 para o Santos na Vila Belmiro e é o segundo a confirmar a vaga na Série B em 2021, que já tem o Botafogo.

Vasco, Bahia, Sport e Fortaleza lutam para não ocuparem as duas vagas restantes. O Fortaleza enfrentará o Palmeiras amanhã no Allianz Parque, e o Sport jogará contra o Bragantino na segunda-feira (15), na Ilha do Retiro.

Vasco e Internacional será em São Januário às 16h. Luxemburgo deve mandar a campo a seguinte escalação: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique (Neto Borges); Bruno Gomes, Leonardo Gil (Caio Lopes) e Martín Benítez; Yago Pikachu, Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano.

À parte, o Flamengo, que joga contra o Corinthians também as 16h, tem muito interesse num triunfo vascaíno. Em caso de derrota do Inter e vitória rubro-negra no Maracanã, rival assumirá a liderança a duas rodadas do fim da competição.

6 comentários
  • Vasco na B - 14 de fevereiro de 2021

    Já confirmados 2 , Botafogo e Curitiba, só falta o Goiás e o Vasco confirmar a série B
    Sofrimento continua até o último jogo

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 14 de fevereiro de 2021

    Vasco pegou uma goleada do time fraco Fortaleza, imagina a goleada que vai pegar do Internacional. Vasco merece cair pra série B, jogadores de série B esses que estão jogando no Vasco. Não merece estar na série A. Tem que entregar o jogo para o Internacional, a mulambada que se foda pra casa do karaio. Vasco não tem que ajudar os mulambos a ganhar o título.

    Responder
  • LIMA VASCO - 14 de fevereiro de 2021

    Mais uma vez eu vou repetir .
    Não dá pra jogar com uma formação que vc não tem jogadores para executar as funções tática exigidas pela mesma .
    O esquema do Vasco hoje tem que ser o 4-4-2 , duas linhas de 4 marcando em linha baixa , meias que possam ajudar os laterais e o Benitez mais próximo do Cano .
    Lucao , Leo Mattos, Ricardo , Castan , Henrique , Bruno Gomes, Andrey , Pikachu , Pec, Benitez , Cano .

    Responder
  • Osvaldo Silva da Cruz - 14 de fevereiro de 2021

    Que isso vascainos enquanto há vida há esperança, mesmo com um time limitado, vamos acreditar a esperança e a última q morre

    Responder
  • Osvaldo Silva da Cruz - 14 de fevereiro de 2021

    Que isso vascainos enquanto há vida há esperança, mesmo com um time limitado, vamos acreditar

    Responder
  • Ivan Carlos Cardoso - 13 de fevereiro de 2021

    AMIGOS CADA VEZ MAIS O NOSSO VASCO SE AFUNDA. NÃO ACREDITO MAIS. ALIÁS NUNCA ACREDITEI. AMANHÃ PERDEREMOS PARA O INTER E DECRETAREMOS DEFINITIVAMENTE O NOSSO REBAIXAMENTO. TRISTEZA OU VERGONHA.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Veja mais notícias