Bahia empata com o Galo e Vasco depende de si pra sair do Z4; Coxa é rebaixado

O Vasco da Gama dependerá somente de uma vitória contra o Internacional para deixar a zona de rebaixamento nesta rodada.

Anderson Montalvão
Por Anderson Montalvão
-  13 de fevereiro de 2021 às 21:29-  Atualizada em 13 de fevereiro de 2021 às 21:30
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

O Bahia empatou em 1×1 com o Atlético-MG no Mineirão na noite deste sábado e 38 pontos abrindo 1 de vantagem em relação ao Vasco da Gama na tabela do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado o time de São Januário passa a depender apenas de si para deixar a zona de rebaixamento. Para isso, terá de superar o líder, Internacional, na partida deste domingo, missão dificílima, que exigirá muita garra e concentração do elenco vascaíno.

Ainda na briga contra o Rebaixamento, o Coritiba perdeu por 2×0 para o Santos na Vila Belmiro e é o segundo a confirmar a vaga na Série B em 2021, que já tem o Botafogo.

Vasco, Bahia, Sport e Fortaleza lutam para não ocuparem as duas vagas restantes. O Fortaleza enfrentará o Palmeiras amanhã no Allianz Parque, e o Sport jogará contra o Bragantino na segunda-feira (15), na Ilha do Retiro.

Vasco e Internacional será em São Januário às 16h. Luxemburgo deve mandar a campo a seguinte escalação: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique (Neto Borges); Bruno Gomes, Leonardo Gil (Caio Lopes) e Martín Benítez; Yago Pikachu, Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano.

À parte, o Flamengo, que joga contra o Corinthians também as 16h, tem muito interesse num triunfo vascaíno. Em caso de derrota do Inter e vitória rubro-negra no Maracanã, rival assumirá a liderança a duas rodadas do fim da competição.