Avenida batizada de Moacyr Barbosa será inaugurada no dia 31

A avenida que será batizada com o nome do ídolo do Vasco da Gama, Moacyr Barbosa, é a que dá acesso ao CT do Almirante.

Moacyr Barbosa, ex-goleiro do Vasco
Moacyr Barbosa, ex-goleiro do Vasco

Injustiçado por muitos brasileiros por causa da derrota na Copa do Mundo de 1950, o ídolo do Vasco da Gama, Moacyr Barbosa, sempre teve o seus serviços prestados valorizados pela instituição onde fez história.

Nada mais justo, não é mesmo? Moacyr Barbosa, inclusive, teve o seu nome batizando um dos campos do CT do Almirante, o que foi oficializado na inauguração da primeira etapa, ainda em setembro.

A ideia de grande parte da torcida era que todo o CT recebesse o nome do ídolo, mas a diretoria resolveu manter o mesmo que vinha sendo utilizado no espaço alugado nos últimos dois anos, em Vargem Pequena.

Moacyr Barbosa, inclusive, está prestes a receber uma nova homenagem. O seu nome batizará a avenida que dá acesso ao CT do Almirante, o que será oficializado em cerimônia no dia 31 deste mês, como destacado por sua filha, Tereza Borba, em publicação através do Facebook, onde fez ainda agradeceu ao vascaíno Zé Colmeia.

– Estamos precisando de boas notícias. Ai vai uma notícia maravilhosa. Dia 31 será a inauguração da avenida Moacyr Barbosa a avenida principal do CT de Jacarepaguá. Deixo aqui o meu agradecimento ao nosso querido amigo vascaíno Zé colmeia por propiciar esta linda homenagem que ficará pra todas as gerações. Zé colmeia saudações vascaínas! Aquele abraço beijocas da Terê. Dia 31 estaremos juntos pra curtir este dia histórico. Zé Colmeia gratidão eterna.

Moacyr Barbosa defendeu o Vasco entre as décadas de 40 e 50, onde fez parte do inesquecível Expresso da Vitória, uma das maiores equipes do futebol mundial, que conquistou diversos títulos em São Januário, com destaque para o Sul-Americano de 1948.

Mais sobre:Barbosa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
David marcou contra o Grêmio na estreia do Brasileiro
David aumenta participações em gols e se torna importante para o Vasco

O atacante do Vasco da Gama, David, é o vice-artilheiro vascaíno no ano e começou bem o Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Vasco contrata Hugo Moura por empréstimo com obrigação de compra

Hugo Moura é o décimo reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024 e inicialmente chega por empréstimo.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro Miguel analisa derrota, elogia Vegetti e sai em defesa de Léo Jardim

O influencer Casimiro Miguel, apesar da derrota para o Bragantino, não está desanimado com o desempenho do Vasco da Gama.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco esgota sua cota de ingressos para o clássico

A torcida do Vasco da Gama adquiriu todos os ingressos de visitante para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Hugo Moura manda recado à torcida do Vasco
Hugo Moura revela ansiedade para ver São Januário lotado a seu favor

Em vídeo nas redes sociais, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, está ansioso para sentir o calor da massa vascaína na Colina Histórica.