Ausência de Talles obrigará Abel a buscar soluções para o time do Vasco

A ausência do atacante Talles Magno obrigará o técnico Abel Braga a buscar soluções no elenco para substituí-lo no time.

A ausência de Talles Magno, que fraturou o pé esquerdo e terá de passar por uma cirurgia, ainda por tempo indeterminado vai obrigar o técnico Abel Braga a buscar soluções para o time do Vasco. Neste cenário, o jovem Vinicius, outra cria da base cruz-maltina, pode despontar e ganhar espaço no elenco profissional.

Sem poder de investimento para ir ao mercado em busca de reforços, a comissão técnica pode ter de olhar para o elenco em busca do que precisa. Vale lembrar, porém, que o Cruz-Maltino tem conversas avançadas com o meia-atacante Martín Benítez, do Independiente, da Argentina, que também pode atuar pelo setor e acabar se transformando em uma resposta para a manutenção do esquema.

Um dos destaques da Copa São Paulo deste ano, Vinicius chegou a participar de atividades entre os profissionais na última temporada. À época, começou a ser observado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo justamente quando Talles Magno estava cedido à seleção sub-20 para a disputa do Mundial da categoria e Rossi, hoje no Bahia, se recuperava de um quadro de apendicite. Na reta final de 2019, a diretoria do Vasco renovou o contrato de Vinicius, que agora vai até 2024.

Após a Copinha, passou a integrar o grupo principal e chegou a ser utilizado pelo técnico Abel Braga em seis oportunidades, cinco pelo Campeonato Carioca e uma pela Copa do Brasil. Destas, em apenas uma foi titular, no clássico com o Botafogo, quando o comandante cruz-maltino optou por utilizar um time alternativo.

Enquanto isso, há a expectativa de um acerto com Martín Benítez em breve. Inicialmente, havia uma ideia de que o jogador poderia atuar mais centralizado, como um meia armador, e formando setor ofensivo com Marrony, Talles Magno e Germán Cano. Mas, diante do atual cenário, Abel pode, se assim preferir, utilizá-lo pela ponta.

Em caso de final feliz, Benítez será o quarto reforço do Vasco para 2020, mas apenas a segunda cara nova. Até o momento, o clube anunciou o atacante Cano e os volantes Fellipe Bastos e Fredy Guarín, os dois já estavam em São Januário e assinaram novos vínculos.

Talles pode desfalcar o Vasco por até 23 jogos

A lesão de Talles Magno foi anunciada na noite da última segunda-feira (24), após exames realizados pelo departamento médico do clube. Em 2020, o atacante voltava após grave lesão na coxa direita, durante a disputa do Mundial sub-17, em novembro do ano passado. Em crise financeira, o Vasco tem em Talles a esperança de realizar uma boa venda para que possa equilibrar os cofres.

Leia mais sobre: Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »