Ausência de Nenê escancara falta de criatividade do Vasco na derrota para o CSA

Sem o meia Nenê , Vasco da Gama articulou pouquíssimas jogadas ofensivas na partida contra o CSA, pela 32ª rodada da Série B.

Vasco perde para o CSA em São Januário
Vasco perde para o CSA em São Januário (Foto: André Durão)

O que a torcida do Vasco tanto temia se concretizou. Na primeira partida sem Nenê desde o retorno, a ausência do veterano foi muito sentida. Num jogo em que tiveram muita dificuldade para criar grandes chances, os cruz-maltinos sofreram a virada (3 a 1) do CSA em pleno São Januário e viram a situação na luta pelo acesso se complicar.

Com apenas mais 18 pontos em disputa até o fim da Série B, o Vasco segue estagnado nos 47. E agora a distância para o G4 é de seis. A derrota ainda fez o time cair na tabela. Foi ultrapassado pelo próprio CSA e passou para a oitava colocação. Na quarta-feira, vai tentar uma reação desesperada contra o Guarani, em Campinas.

A ausência de Nenê ficou evidente no segundo tempo, quando o Vasco passou a ter mais o controle da partida, mas não conseguiu criar chances claras. Na etapa inicial, o time de Fernando Diniz sofreu com a marcação adiantada do CSA. Não à toa, o gol de Cano saiu em cobrança de pênalti, aos 19. O próprio argentino sofreu a penalidade — um leve toque por trás que precisou ser revisto pelo VAR. Renato Cajá empatou, cinco minutos depois, em cobrança de falta que desviou na barreira e enganou Lucão.

Sem seu principal articulador, o Vasco sentiu falta de alguém que fizesse uma leitura rápida do jogo para escapar da boa marcação do CSA. Escolhido para exercer a função, Marquinhos Gabriel não conseguiu se sair bem centralizado.

Na etapa final, com as entradas de Leo Jabá e Daniel Amorim, e Riquelme mais participativo na frente, o time passou a ditar o ritmo da partida. Mas foi um volume (69% de posse) com tentativas muito desorganizadas.

À medida que se lançou mais à frente, o Vasco também se expôs para os contra-ataques do adversário. E, contando com um apagão da defesa, os alagoanos exploraram bem as brechas.

Aos 37, todos os marcadores cruz-maltinos deram as contas para Dellatorre, que recebeu de Giva Santos (caído no chão) e concluiu com o bico do pé na saída de Lucão. Já nos acréscimos, o próprio atacante marcou de novo, em pênalti bem marcado pela arbitragem de Riquelme em Clayton.

São Januário, que virou um trunfo do Vasco nesta reta final de Série B, se voltou contra ele. Ao fim da partida, a torcida gritou “time sem vergonha” e atirou latas, copos e até garrafa no campo. O clube ainda corre o risco de ser punido.

Fonte: O Globo Online

Mais sobre:CSANenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Saiu Benítez o time desmoronou, não jogou Nenê, o time não se encontrou. Estão preocupados com causa LGBT, construir estátua, chamar atenção. Enquanto nos gramados, sobra incompetência, falta de qualidade, desejo de vencer, garra, honra a camisa. Vemos jogadores apáticos, descompromissado, sem vida. O CSA, o Brasil, o Náutico, mostraram em campo o que falta no Vasco: Competência e Qualidade. Merece a série B para que na série A a vergonha não seja repetida. Timinho!

  • Responder

    Que vergonha .o vasco depender do nenê. Olha onde chegamos .Olha a idade dele e desses moleques aí. O CSa também bem tem jogadores veteranos . Isso é vergonhoso pra essa molecada .O nenê tá se matando nesse time aí.infelizmente .prefiro que o Vasco não sobe mesmo .pra ficar nessa pindaiba aí.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.