Audiência da reprise da Libertadores de 98 não teria agradado a Globo

A reprise da decisão da Libertadores de 98 entre Vasco e Barcelona-EQU fechou com 12 e teve picos de 14 pontos de audiência.

Na tarde do último domingo, às 16h, a Rede Globo reprisou, para parte da sua rede, o 2º jogo da decisão da Libertadores entre Vasco da Gama e Barcelona-EQU, jogo disputado no Estádio Monumental, no Equador, onde o Cruzmaltino venceu por 2x1 e confirmou a conquista inédita da competição no ano do seu centenário.

De acordo com o site UOL Esporte, o jogo histórico fechou com 12 pontos e teve picos de 14 de audiência na rede do Rio de Janeiro. Simultâneamente, na de São Paulo, acontecia a reprise da decisão do Mundial de Clubes de 2005 entre São Paulo e Liverpool-ING, onde o Tricolor Paulista venceu por 1x0 e se sagrou campeão.

A partida da rede paulista rendeu 11 pontos de média e teve picos de 12, números um pouco inferiores ao da reprise vascaína. Em comum, elas foram o tempo inteiro ameçadas pelo Programa da Eliana, do SBT, que chegou a ficar a apenas 1 ponto da liderança. O mais curioso disso tudo é que tanto para o Rio de Janeiro quanto para São Paulo, o filme da Temperatura Máxima entregou audiências superiores.

Para se ter uma noção, no Rio de Janeiro, quando o filme terminou, a audiência estava em 17 pontos e, em 10 minutos, caiu para 6. Já em São Paulo, estava em 15 e caiu 4. Tais números não estariam nos planos da Rede Globo, que esperava atingir em média 18 pontos com as reprises, o que conseguiu ter apenas com o pentacampeonato de 2002 da Seleção Brasileira e a Libertadores de 2019 do Flamengo.

A Globo reprisou o jogo do título da Libertadores 98

Os números abaixo do esperado podem gerar um desgaste da iniciativa na emissora, que encontrou as reprises como uma forma de manter a sua grade de futebol pelo menos aos domingos durante a paralisação no futebol, causada pela pandemia de Coronavírus. Por enquanto, as reprises seguirão na programação dominical mostrando outras conquistas de outros clubes.

Leia mais sobre: Libertadores

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »