Athletico-PR reclama do STJD por liberação de Talles Magno

O Athletico-PR reclamou do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por liberar o atacante Talles Magno para jogar o clássico.

O Club Athletico Paranaense informa que recebeu com surpresa a notícia de que o atleta Talles, do Club de Regatas Vasco da Gama, teve a sua escalação na partida de ontem pelo Campeonato Brasileiro chancelada, ainda que em caráter liminar, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Talles foi convocado para Seleção Brasileira de base, fora das datas FIFA, mas o Vasco pediu a sua desconvocação. A CBF não respondeu o ofício.

A inquietude tem razão de ser: há poucos meses, o CAP passou por situação idêntica envolvendo o seu ex-atleta Renan Lodi.

Antes de se transferir, Lodi poderia ter participado de partidas válidas pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, bem como se despedir da torcida athleticana. Mas o STJD, diferentemente de agora, negou a pretensão. Vale ressaltar que o Renan também foi convocado para um período além da data FIFA e para uma competição que não constava no calendário oficial.

Tanto lá como agora, no caso de Talles, a CBF não respondeu o clube que pleiteava a desconvocação de seu atleta para uma seleção de base, fora da data FIFA. Não se vislumbra nenhuma diferença fática a respaldar a discrepância de entendimentos tomados.

O CAP espera que a viragem de entendimento seja devidamente e fundamentadamente esclarecida pelo Tribunal.

Leia mais sobre: Talles Magno

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »