Atestado escolar de Fabrício também foi falsificado
Fabricio virou Heitor em diversos documentos apresentados ao departamento de futebol do clube.
Para ingressar como atleta do Vasco, Fabricio virou Heitor em diversos documentos apresentados ao departamento de futebol do clube. Na declaração de escolaridade, retirada em 25 de março de 2009, aparece Baiano como “evadido” do Colégio Estadual Dr. Flaviano de Jesus Filho. No documento, consta a inscrição do Governo da Bahia. Aluno da sexta série até sair do colégio na Bahia, o jogador não tem pai declarado em nenhum dos documentos.
— Para tirar qualquer documento público, é preciso assinatura de responsáveis (mãe e pai, ou um deles). Ele tinha passaporte como Heitor. Para isso, apresentou identidade com esse nome. Para a identidade, tinha certidão de nascimento falsa. E daí vai puxando um balaio de coisas — lembra o advogado Luciano Hostins, que trabalhou para o São Paulo no caso do gato Sandro Hiroshi, em 1999.
Num dos documentos obtidos pelo Jogo Extra, Nailza Bispo dos Santos, nascida em 21 de agosto (coincidentemente, a data de aniversário do Vasco), mãe de Baiano, procura um cartório e “revalida”, no dia 28 de março de 2007, a data de nascimento em março de 1996. O documento é assinado pela oficial Eliudes Augusta Santos Cardeal, da Comarca de Camacan, na Bahia.
extra online
Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco