Até onde o Vasco pode chegar? Mazzuco projeta sequência do Brasileirão

O diretor executivo do Vasco da Gama, André Mazzuco, projetou as possibilidades da equipe na sequência da competição

Com a vitória sobre o Botafogo, o Vasco da Gama conseguiu ficar numa situação mais tranquila em relação ao rebaixamento, e assim podendo mirar objetivos mais ambiciosos no Campeonato Brasileiro, como uma vaga na Sul-Americana ou Libertadores de 2020, algo que era inimaginável há alguns meses.

Em participação no canal Atenção Vascaínos, na última quinta-feira (17), o diretor executivo André Mazzuco comentou a situação do Vasco e fez uma projeção para a sequência da competição. Ele manteve um discurso no estilo pés no chão, mas destacou que, conforme os resultados continuarem aparecendo, dá para pensar em algo maior, como beliscar uma vaga na Libertadores.

- Nós hoje estamos a 8 pontos do Z4 e 7 pontos do G6 restando 12 rodadas. A gente deixou claro a situação do Clube, que nosso objetivo é fazer um campeonato seguro para evitar qualquer risco, mas ao mesmo tempo que as coisas forem acontecendo, obviamente vamos pensar em algo maior. O planejamento é buscar o maior número de pontos, continuar com a maneira como estamos atuando, e em todos os jogos buscar a vitória, em casa ou fora.

O Vasco está na 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro com 34 pontos. Com a ameaça de rebaixamento cada vez mais distante, muitos vascaínos já estão pensando alto na competição, mas o discurso no Clube continua sendo que o objetivo ainda e sair de vez da ‘zona da confusão’, como gosta de dizer o técnico Vanderlei Luxemburgo.

André Mazzuco não descarta uma possível vaga na Libertadores

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »