Ataque produz pouco mas Vasco mostra solidez defensiva contra o Bangu

A defesa do Vasco da Gama mostrou solidez na estreia contra o Bangu, enquanto o ataque produziu pouco no empate.

A partida que marcou a estreia de Gérman Cano e o retorno de Talles Magno após a lesão na coxa direita vai ser lembrada pelo empate sem gols, no qual ambos tiveram atuações burocráticas. No pouco tempo de preparação, o time comandado por Abel Braga mostrou virtudes defensivas, porém esteve longe ser efetivo no ataque.

O Vasco iniciou a partida com uma intensa movimentação no campo ofensivo. Gérman Cano e Marrony jogaram lado a lado, com Talles Magno pela direita e Gabriel Pec pela esquerda, ambos bem abertos. A responsabilidade de iniciar as jogadas ficou sob a responsabilidade de Bruno Gomes, com os laterais Henrique e Yago Pikachu sempre dando opções de passe.

A postura ofensiva, com os zagueiros atuando na linha do meio-campo, deu ao Vasco maioria absoluta da posse de bola. A marcação foi o ponto alto, já que ao perdê-la, o time estava bem posicionado para recuperá-la. No entanto, o time criou pouquíssimas chances. Marrony e Cano ainda estão longe do entrosamento ideal e ambos "bateram cabeça" em alguns momentos.

Na segunda etapa o Vasco conseguiu manter a intensidade na marcação e a posse de bola, porém seguiu com dificuldade em furar o bloqueio defensivo do Bangu. Justamente por isso, Abel Braga mexeu na equipe buscando melhorar o ataque, colocando Tiago Reis, Marcos Júnior e Lucas Santos, nas vagas de Gabriel Pec, Raul e Marrony.

Germán Cano estreou

O Vasco até melhorou e teve algumas chances, porém mais na base da transpiração do que na inspiração. Bolas alçadas na área foram o caminho tentado pelos jogadores, buscando o gol na base do abafa, porém as tentativas não surtiram efeito. O nervosismo e a ansiedade tomaram conta das arquibancadas e os jogadores absorveram isso.

Apesar do empate, pontos positivos foram vistos. O time mostrou solidez defensiva e controlou o jogo a todo instante, mantendo a posse de bola e, enquanto podia, manteve a calma e a paciência para buscar a melhor jogada. Sem dúvidas a falta de ritmo e de entrosamento pesaram para o Vasco não ter saído de campo com a vitória. Talles Magno e Gérman Cano, não justificaram as expectativas, situação normal para início de temporada, com pouquíssimo tempo de preparação.

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »