A ascensão de Tiago Reis e a queda de Maxi López; e agora Valentim?

O técnico do Vasco, Alberto Valentim, tem pela frente um grande dilema para escalar o ataque da equipe nas próximas partidas.

Uma novidade na escalação do Vasco da Gama que entrou em campo contra o Bangu no último sábado (23) gerou grande surpresa na torcida e imprensa. O técnico Alberto Valentim optou por Tiago Reis no ataque, e deixou o experiente Maxi López como opção no banco de reservas, ele que até pouco tempo era considerado ‘intocável’ na equipe.

Se considerar apenas o momento, a entrada de Tiago Reis na equipe faz todo sentido, afinal o garoto balançou as redes na partida anterior, na vitória por 2x0 diante do Resende, em sua primeira oportunidade como titular no profissional do Vasco, enquanto Maxi López não vem fazendo um bom início de temporada. Porém, não é tão simples assim barrar um jogador do status que o argentino tem em São Januário.

Uma das principais do Vasco contratações em 2018, e importante para salvar a equipe do rebaixamento no último Campeonato Brasileiro, marcando gols e dando assistências, Maxi López não vem repetindo o mesmo desempenho nesta temporada. Fora da forma física ideal, e com problemas particulares, o atacante vem acumulando atuações apagadas e balançou as redes apenas duas vezes, sendo que todas foram de pênalti.

Ao mesmo tempo que Maxi López está em queda, Tiago Reis surge como nova esperança para o ataque do Vasco. Um dos destaques e artilheiro do Gigante da Colina na última edição da Copinha, o atacante de 19 anos vem ganhando espaço no profissional, e balançou as redes nas duas partidas em que começou como titular, mostrando o mesmo oportunismo que apresentava no Sub-20.

Depois da partida contra o Bangu, fica a grande questão: Tiago Reis ganhou a posição de Maxi López? Se sim, Alberto Valentim provará que realmente coloca quem está em melhor em campo, como vem sendo em outras situações na equipe. Mais que isso, o comandante mostrará que tem coragem e tem uma boa administração do grupo.

Por Willams Meneses

 

Leia mais sobre: Maxi López, Alberto Valentim, Tiago Reis

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »