Árbitro de vídeo em Vasco x Fluminense fala sobre decisão

Marcelo de Lima Henrique será o árbitro de VAR no clássico entre Vasco da Gama x Fluminense pela final da Taça Guanabara.

“Que não tenhamos que utilizar o VAR”. Essa é a expectativa do árbitro da final, Bruno Arleu, que faz sua terceira final seguida de carioca. Segundo Arleu, a intervenção do VAR é sinal de que houve uma grande decisão equivocada no campo de jogo. Por isso, o desejo do árbitro é que o VAR tenha vida fácil hoje no Maracanã.

Facilidade é algo muito raro na rotina do VAR. Afinal, ele não pode errar! Marcelo de Lima Henrique, ou “01”, como é conhecido no meio da arbitragem, já fez 11 finais de carioca e desta vez estará dentro de uma sala na função de árbitro de vídeo, pronto para ajudar o juiz em caso de um erro claro em lance capital (gol, pênalti, cartão vermelho direto ou erro de identificação de jogador).

– Gol impedido, gol de mão, pênalti marcado fora da área. Isso não vai mais acontecer – garante De Lima.

Correndo na lateral do campo estará Rodrigo Correa, ou “Palmito”, como é conhecido. Ele acabou de representar a arbitragem brasileira no Mundial de Clubes da FIFA (participou da semifinal entre Real Madrid e Kashima Antlers).

O blog bateu um papo com esses personagens que sonham ser coadjuvantes hoje na final da Taça Guanabara. Confira no vídeo acima!

Leia mais sobre: Vasco x Fluminense, Campeonato Carioca

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »