Aproveitamento do Vasco em casa dispara desde a chegada de Ramón Díaz

Com o técnico Ramón Díaz, o Vasco da Gama passou a ter São Januário como grande trunfo na luta contra o rebaixamento.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

O Vasco está vivo na luta contra o rebaixamento e muito se deve ao bom desempenho como mandante desde a chegada de Ramón Díaz. A vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, em São Januário, foi a quinta em sete partidas no Rio com o treinador argentino.

A única derrota aconteceu justamente em sua estreia, no 2 a 0 para o Athletico-PR, ainda com São Januário sem público por causa da punição do STJD pela confusão no jogo com o Goiás. Desde então, o time evoluiu, ganhou reforços, a torcida fez sua parte e o Cruz-Maltino venceu em vários estádios onde recebeu adversários.

Com sua casa ainda vazia, o Vasco venceu o Grêmio por 1 a 0. Também jogou no Maracanã (1 a 0 no Atlético-MG) e no Nilton Santos (4 a 2 no Fluminense). São Januário voltou a receber público no 5 a 1 sobre o Coritiba e no único tropeço na sequência invicta de seis jogos foi com o São Paulo (0 a 0). Além do Fortaleza.

E assim, o aproveitamento em casa com Ramon Díaz é de 76,1%, muito diferente de antes de sua chegada, quando o Cruz-Maltino fez apenas quatro pontos em sete rodadas (19%) do Brasileirão.

“Importante jogar em nosso campo, o estádio e o público transmitem o espírito combativo. Temos que jogar com muita pressão, muita dinâmica e espero conseguirmos fazer isso até o final”, disse o treinador.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Ramón Díaz
1 comentário
  • Responder

    O Vasco já devia ter entrado em negociação com o Praxedes.
    O está esperando .

Comente

Veja também
Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.

Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.