Aproveitamento de Vanderlei Luxemburgo no Vasco é igual ao de Ricardo Sá Pinto

Os números do técnico Vanderlei Luxemburgo no Vasco da Gama no seu retorno ao Clube, são iguais aos de Ricardo Sá Pinto.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

O Vasco da Gama experimentou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro na última quarta-feira (10). A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu por 3×0 para o Fortaleza e se complicou de vez na competição.

Com o time próximo do seu quarto rebaixamento, mais uma vez grande parte dos vascaínos colocaram a culpa no treinador, que deixou o atacante Germán Cano no banco de reservas e iniciou com uma formação bem atípica.

O que chama atenção é que os números de Vanderlei Luxemburgo são semelhantes aos do português Ricardo Sá Pinto, que foi demitido do Clube recentemente após várias derrotas.

Com 33% de aproveitamento, Luxa treinou o Vasco nove vezes após o seu retorno. São nove pontos ganhos em 27 disputados, um número relativamente baixo para um time que quer permanecer na elite do futebol nacional.

O duelo contra o Fortaleza foi o penúltimo entre os clubes que estão na parte de baixo da tabela. O próximo desafio do Vasco será contra o Internacional, no domingo (14), no Estádio de São Januário.

4 comentários
  • Tó Zé - 12 de fevereiro de 2021

    O torcedor tem razão em reclamar, desde o início quando demitiram Ramon, falei que o problema não era o técnico e sim falta de jogadores,o atual time é muito ruim,e as peças de reposição são piores, junte-se dirigentes inaptos e não cumpridores com os pagamentos em dia,mais pandemia,algumas atuações dos árbitros e var sempre contra o Vasco, vaidosos disputando eleições na justiça, somando tudo dá VASCO na série B

    Responder
  • MARCO RIBEIRO - 11 de fevereiro de 2021

    Vergonha .. será mais um ano de rebaixamento….. Treinador ultrapassado … se no Palmeiras que possui três times ele foi demitido … e ai….. o que poderíamos esperar …..

    Responder
  • Jose Almir - 11 de fevereiro de 2021

    Vou repetir um comentário que eu fiz dias atrás, sobre o Vasco.Primeiro a respeito do jovem atacante Talles Magno, esse jovem tem que jogar pelo meio, jogar como o Neymar jogava no Santo, livre, se ele continuar jogando lá pela esquerda, como se fosse um ponta esquerda, vai pegar banco, e logo logo, desvaloriza no mercado, Então, salve esse jogador, poem ele para jogar livre pelo meio, ele sabe sair fácil da marcação, e no momento que isso acontece, a zaga vem cobrir, e abre espaço para o passe.
    Amigos torcedores Vascaíno, só patrocinadores pode salva nosso Vasco, Há muito tempo o nosso
    time, é de segunda divisão, infelizmente. Eu defendia que o Vasco tinha a segunda maior torcida do Brasil, em todo o brasil, principalmente Norte e Nordeste, é Flamengo e Vasco, hoje já não levanto mais essa bandeira, porque há muito tempo o Vasco não ganha nada, nem vice como antes era chamado. Com a valorização dos jogadores de futebol, pois não contrata jogador de nome, e não segura os jovens destaque da base. O Vasco hoje é um time pequeno no meio dos grandes.

    Responder
  • CARLOS ALBERTO FERNANDES PIRES - 11 de fevereiro de 2021

    Isso é uma vergonha, fica fazendo testes nesta altura do campeonato. ficando ou não na serie A FORA LUXA

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias