Após ser vetado no basquete, Vasco publica vídeo provocativo a rivais
No vídeo, o Vasco diz que voltará a disputar a modalidade e insinuando que a recusa das outras equipes em aceitar o clube foi por medo.
O veto à participação na Liga Ouro, que dá acesso à disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), ainda não foi digerido pelo Vasco. Nesta quarta-feira, o clube publicou nas redes sociais um vídeo em tom provocativo afirmando que o clube voltará a disputar a modalidade e insinuando que a recusa das outras equipes em aceitar o Cruz-maltino foi por medo.
“Não adianta. O Vasco vai voltar. Eles tremem”, afirma a mensagem no vídeo, no qual aparece também o rosto de Charles Byrd, ex-jogador de basquete dos EUA e que foi o astro do time de basquete do Cruz-maltino no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000.
No último dia 9, a Assembleia do NBB, por oito votos a sete, decidiu pela não inclusão do Vasco na Liga Ouro. Na ocasião, o veto foi defendido pelo fato de que o congresso técnico da competição já tinha sido realizado.
O retorno do clube ao basquete é uma das metas da administração do presidente Eurico Miranda. Com o dirigente como vice-presidente e presidente do clube, o Vasco montou uma equipe que foi campeã carioca, campeã brasileira, campeã sul-americana e vice-campeã mundial, perdendo a decisão para o San Antônio Spurs, da NBA.
Posteriormente, o clube decaiu financeiramente e acabou desmontando a equipe vencedora. A dívida referente aos salários atrasados de jogadores e técnicos, inclusive, foi uma herança do projeto do basquete, além dos diversos títulos.
Extra Online