Após lambreta, Talles revê o Fortaleza buscando reencontrar seu bom futebol

O atacante Talles Magno reencontra o Fortaleza após lambreta sensacional em 2019, mas hoje busca melhorar seu futebol.

Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias do Fortaleza
Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias do Fortaleza (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Eram 33 minutos do segundo tempo no duelo com o Fortaleza quando Talles Magno parou próximo à bandeira de escanteio e, surpreendendo a todos os presentes, tirou de sua cartola uma linda lambreta sobre Gabriel Dias, que ainda tentou cortar a sequência da jogada, mas acabou atingindo o atacante do Vasco e foi expulso, para delírio dos torcedores presentes em São Januário. Ali, naquele momento, o jovem havia atingido seu estrelato e atraído os holofotes, que um ano e quatro meses depois já não estão o iluminando com a mesma força.

Após duas sérias lesões — uma muscular e outra óssea — Talles Magno oscilou, não conseguiu manter o nível de atuações e perdeu a condição de titular absoluto. A tendência, inclusive, é que o atacante inicie a decisiva partida de hoje (10), às 19h15, contra o mesmo Fortaleza, no banco de reservas, sem aquela badalação de outrora e ainda buscando reencontrar seu melhor futebol.

Ele tem disputado vaga com Ygor Catatau e com outra jovem promessa oriunda das divisões de base cruz-maltina: Gabriel Pec, de 19 anos.

Gabriel Dias, a “vítima” de um dos lances mais bonitos do Campeonato Brasileiro de 2019, segue no time cearense e deverá ser titular no duelo na Arena Castelão, que é considerado o famoso “jogo de seis pontos”, já que ambas as equipes lutam contra o rebaixamento.

“Não foi para humilhar”

Naquela partida, onde o Vasco venceu o Fortaleza por 1 a 0, com gol de Yago Pikachu, Talles Magno concedeu entrevista após o confronto ainda no gramado — enquanto era ovacionado pelos torcedores — e fez questão de dizer que não quis humilhar Gabriel Dias com o drible.

“Feliz pela atuação, por ter acertado a lambreta. Não foi para humilhar, respeito muito o Fortaleza. Só foi um recurso para tentar seguir a jogada, passar o tempo, segurar o jogo”, explicou à TV Globo na ocasião.

Fotógrafo do Vasco fez o “clique perfeito”

Também no memorável dia, o fotógrafo do Vasco, Rafael Ribeiro, estava no lugar certo e na hora certa. Ele conseguiu realizar a foto exatamente do momento da execução da lambreta de Talles Magno, bem a sua frente, conseguindo, inclusive, captar a reação facial de Gabriel Dias sofrendo o dribl.

“Eu estava ali na lateral e pensei: ‘vou trocar a câmera aqui para fazer a foto da camisa dele, de costas, mostrando o número 43, com a torcida no fundo desfocada’. E aí foi muito rápido o lance quando ele fez aquilo. Tirei um pouco do zoom e consegui fazer. Quando acabou o jogo, falei para o Talles que tinha feito a foto e ele disse: ‘Duvido! Duvido!’ (risos). Cheguei em casa, achei a foto, olhei com mais calma, fiz a edição final, mandei para o Vasco e para ele. Essa foto foi bem legal porque apareceu em todos os canais. Todo mundo deu essa foto. Foi a minha melhor foto do ano”, avaliou Ribeiro ao UOL Esporte em reportagem de 2020.

Irmão de Talles foi emprestado

A família Magno atravessa um momento de mudanças. Enquanto Talles tenta reencontrar seu futebol e se reafirmar na equipe, seu irmão, Kaio, foi emprestado pelo Vasco ao Botafogo (SP). O atacante ficará no clube do interior de São Paulo até o final do Campeonato Paulista.

Kaio, que é três anos mais velho, não vinha tendo oportunidades na equipe e só realizou um jogo como profissional, no Campeonato Carioca de 2020, quando entrou no segundo tempo da derrota para o Fluminense por 2 a 0.

O jogo de seis pontos

A partida de hoje é encarada como uma verdadeira decisão pelo Vasco. Com 37 pontos, o Cruz-Maltino é o 17° colocado e figura na zona de degola. Porém, uma vitória sobre o Fortaleza, que tem 38, fará com que o time do técnico Vanderlei Luxemburgo termine a rodada a três pontos do setor indesejado.

Por conta da importância do duelo, o Vasco antecipou sua ida à capital cearense e chegou na última segunda-feira (8). Ontem, o time treinou no CT do Ceará.

Fonte: Uol

Leia mais sobreFortalezaTalles Magno

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias