Após lambreta, Talles revê o Fortaleza buscando reencontrar seu bom futebol

O atacante Talles Magno reencontra o Fortaleza após lambreta sensacional em 2019, mas hoje busca melhorar seu futebol.

Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019
Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Eram 33 minutos do segundo tempo no duelo com o Fortaleza quando Talles Magno parou próximo à bandeira de escanteio e, surpreendendo a todos os presentes, tirou de sua cartola uma linda lambreta sobre Gabriel Dias, que ainda tentou cortar a sequência da jogada, mas acabou atingindo o atacante do Vasco e foi expulso, para delírio dos torcedores presentes em São Januário. Ali, naquele momento, o jovem havia atingido seu estrelato e atraído os holofotes, que um ano e quatro meses depois já não estão o iluminando com a mesma força.

Após duas sérias lesões — uma muscular e outra óssea — Talles Magno oscilou, não conseguiu manter o nível de atuações e perdeu a condição de titular absoluto. A tendência, inclusive, é que o atacante inicie a decisiva partida de hoje (10), às 19h15, contra o mesmo Fortaleza, no banco de reservas, sem aquela badalação de outrora e ainda buscando reencontrar seu melhor futebol.

Ele tem disputado vaga com Ygor Catatau e com outra jovem promessa oriunda das divisões de base cruz-maltina: Gabriel Pec, de 19 anos.

Gabriel Dias, a “vítima” de um dos lances mais bonitos do Campeonato Brasileiro de 2019, segue no time cearense e deverá ser titular no duelo na Arena Castelão, que é considerado o famoso “jogo de seis pontos”, já que ambas as equipes lutam contra o rebaixamento.

“Não foi para humilhar”

Naquela partida, onde o Vasco venceu o Fortaleza por 1 a 0, com gol de Yago Pikachu, Talles Magno concedeu entrevista após o confronto ainda no gramado — enquanto era ovacionado pelos torcedores — e fez questão de dizer que não quis humilhar Gabriel Dias com o drible.

“Feliz pela atuação, por ter acertado a lambreta. Não foi para humilhar, respeito muito o Fortaleza. Só foi um recurso para tentar seguir a jogada, passar o tempo, segurar o jogo”, explicou à TV Globo na ocasião.

Fotógrafo do Vasco fez o “clique perfeito”

Também no memorável dia, o fotógrafo do Vasco, Rafael Ribeiro, estava no lugar certo e na hora certa. Ele conseguiu realizar a foto exatamente do momento da execução da lambreta de Talles Magno, bem a sua frente, conseguindo, inclusive, captar a reação facial de Gabriel Dias sofrendo o dribl.

“Eu estava ali na lateral e pensei: ‘vou trocar a câmera aqui para fazer a foto da camisa dele, de costas, mostrando o número 43, com a torcida no fundo desfocada’. E aí foi muito rápido o lance quando ele fez aquilo. Tirei um pouco do zoom e consegui fazer. Quando acabou o jogo, falei para o Talles que tinha feito a foto e ele disse: ‘Duvido! Duvido!’ (risos). Cheguei em casa, achei a foto, olhei com mais calma, fiz a edição final, mandei para o Vasco e para ele. Essa foto foi bem legal porque apareceu em todos os canais. Todo mundo deu essa foto. Foi a minha melhor foto do ano”, avaliou Ribeiro ao UOL Esporte em reportagem de 2020.

Irmão de Talles foi emprestado

A família Magno atravessa um momento de mudanças. Enquanto Talles tenta reencontrar seu futebol e se reafirmar na equipe, seu irmão, Kaio, foi emprestado pelo Vasco ao Botafogo (SP). O atacante ficará no clube do interior de São Paulo até o final do Campeonato Paulista.

Kaio, que é três anos mais velho, não vinha tendo oportunidades na equipe e só realizou um jogo como profissional, no Campeonato Carioca de 2020, quando entrou no segundo tempo da derrota para o Fluminense por 2 a 0.

O jogo de seis pontos

A partida de hoje é encarada como uma verdadeira decisão pelo Vasco. Com 37 pontos, o Cruz-Maltino é o 17° colocado e figura na zona de degola. Porém, uma vitória sobre o Fortaleza, que tem 38, fará com que o time do técnico Vanderlei Luxemburgo termine a rodada a três pontos do setor indesejado.

Por conta da importância do duelo, o Vasco antecipou sua ida à capital cearense e chegou na última segunda-feira (8). Ontem, o time treinou no CT do Ceará.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.