Após acusação de Benevenuto, Maxi López apoia campanha contra o racismo

O ex-atacante do Vasco da Gama, Maxi López, entrou na campanha que está mobilizando as redes sociais contra o racismo.

Envolvido numa polêmica, o atacante Maxi López fez uma publicação em seu Instagram seguindo uma campanha que está mobilizando a internet nos últimos dias, com as hashtags '#saynotoracism' e '#blacklivesmatter' contra o racismo

Além das hashtags, Maxi López publicou fotos onde aparece ao lado de personalidades como o camaronês Samuel Eto'o e o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, craques que foram seus companheiros nos tempos de Barcelona-ESP, além de um amigo e o ganês Sulley Muntari, seu parceiro no Milan-ITA.

Sobre a polêmica citada no começo do texto, na última segunda-feira (01) o zagueiro do Botafogo, Marcelo Benevenuto, disse numa live que foi alvo de insultos racistas de Maxi López num clássico no ano passado, no Nilton Santos, que terminou empatado em 1 a 1, partida válida pela Taça Rio. Segundo ele, o atacante disparou com a frase: "Preto de merda" durante o jogo.

Por enquanto, Maxi López ainda não pronunciou diretamente sobre o assunto. O atacante deixou o Vasco poucos meses depois da partida em questão e retornou à Itália, para ficar próximo dos filhos, e atualmente defende o Crotone, que disputou a 2ª divisão do País, mas não vem tendo um bom desempenho, mesmo com a equipe lutando pelo acesso à elite.

Confira a publicação de Maxi López:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#saynotoracism #blacklivesmatter

Uma publicação compartilhada por Maxi Lopez (@officialmaxilopez) em

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Maxi López

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »