Apesar das derrotas, Vasco desembarca no Rio sem abatimento
O Vasco desembarcou no Rio de Janeiro, por volta das 8h40, na manhã deste sábado, com duas derrotas na bagagem.
Após disputar o torneio “Super Series”, o Vasco desembarcou no Rio de Janeiro, por volta das 8h40, na manhã deste sábado, com duas derrotas na bagagem. Na competição, realizada em Manaus, o Cruz-Maltino perdeu para Flamengo (1 a 0) e São Paulo (2 a 1), jogo este que foi realizado ontem, na Arena Amazônia. Apesar das derrotas, jogadores e principalmente o técnico Doriva não mostraram abatimento na chegada do time de São Januário ao Rio de Janeiro.
O desembarque da delegação foi rápido, e poucos jogadores quiseram falar. Na última quarta-feira, o Vasco enfrentou o Flamengo na abertura do torneio, mas acabou sendo derrotado pelo Flamengo, após falha individual do volante Sandro Silva. Nesta sexta, o Gigante da Colina pegou o São Paulo, e, mesmo jogando melhor, também perdeu para o Tricolor Paulista. Um dos jogadores que falaram foi o atacante Rafael Silva, que ganhou a posição de titular nas duas partidas da competição, muito devido a confiança que Doriva tem em Rafael, já que os dois foram campeões paulistas em 2014 juntos, no Ituano.
– Acho que tivemos uma evolução, como Doriva disse (em entrevista após a derrota contra o São Paulo), nesses dois amistosos. Vamos continuar crescendo para chegar na estreia do Carioca 100% – disse o atacante, que ainda não marcou em 2015.
Um dos reforços do Vasco na temporada foi o volante Lucas, que se destacou na Série C pelo Macaé, e ganhou uma chance com a lesão de Guiñazú. O jogador substituiu o capitão da equipe no primeiro jogo, após o argentino sentir uma lesão no joelho direito. Na segunda partida, Lucas iniciou como titular, e na chegada ao Rio, avaliou o desempenho do Gigante da Colina em Manaus.
– Jogamos com duas equipes que já estavam bem formadas há mais de um ano e a nossa foi montada agora. tem treinador novo, além de vários jogadores novos. Sentimos bastante esse desentrosamento, mas estamos treinando bastante e nos adaptando. No início do campeonato podemos sentir um pouco o desentrosamento, mas vai melhorar e vamos encaixar – disse o volante.
Neste domingo, o Vasco disputará um jogo-treino contra o São Cristóvão, às 9h, em São Januário. No entanto, o amistoso será para os jogadores que não viajaram para Manaus, casos de Romarinho, Matheus Índio e Guilherme Costa. O Vasco realiza a sua estreia no Campeonato Carioca no dia 1 de fevereiro, diante da Cabofriense, no Estádio do Moacyrzão.
Lancenet