Ao contrário do 1º turno do Brasileiro, Vasco mira vitórias contra Corinthians e Goiás

Contra Corinthians e Goiás no 1º turno, Vasco da Gama somou apenas um ponto, número insuficiente para permanecer na Série A.

Leandro Castan durante o jogo contra o Corinthians
Leandro Castan durante o jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

Em situação delicada no Brasileirão, o Vasco precisa de resultados positivos para escapar do rebaixamento e também torcer por pelo menos um tropeço do Bahia nas duas últimas rodadas da competição. Para que isso aconteça, o Cruzmaltino terá que conseguir resultados diferentes do primeiro turno contra Corinthians e Goiás.

Contra o Timão e o Esmeraldino, o Vasco alcançou apenas um ponto. A equipe carioca perdeu para o clube paulista, em São Januário, e perdeu para o Goiás. Caso volte a somar apenas um ponto em seis possíveis, o Cruzmaltino não ultrapassaria o Bahia, nem se o clube nordestino perdesse as duas partidas que faltam. Então, para sonhar em escapar do rebaixamento, o Cruzmaltino precisa, além de secar o Bahia, melhorar o seu rendimento contra o Corinthians e contra o Goiás.

A equipe de Salvador teve retrospecto melhor no primeiro turno. Em casa, o Bahia venceu o Fortaleza e fora de casa perdeu para o Santos por 3 a 1. Se o aproveitamento se repetir, o Goiás também seria rebaixado, pois só conseguiria somar um ponto. Na primeira parte do Brasileiro, o Esmeraldino perdeu para o Bragantino e empatou com o Cruzmaltino.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Vasco tem 73% de risco de ser rebaixado. O Goiás tem 82%. O Bahia tem 39%. Fortaleza e Sport têm risco de 5% e 1%, respectivamente. Coritiba e Botafogo já estão matematicamente rebaixados para a Série B.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias