Ao contrário do 1º turno do Brasileiro, Vasco mira vitórias contra Corinthians e Goiás

Contra Corinthians e Goiás no 1º turno, Vasco da Gama somou apenas um ponto, número insuficiente para permanecer na Série A.

Leandro Castan durante o jogo contra o Corinthians
Leandro Castan durante o jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

Em situação delicada no Brasileirão, o Vasco precisa de resultados positivos para escapar do rebaixamento e também torcer por pelo menos um tropeço do Bahia nas duas últimas rodadas da competição. Para que isso aconteça, o Cruzmaltino terá que conseguir resultados diferentes do primeiro turno contra Corinthians e Goiás.

Contra o Timão e o Esmeraldino, o Vasco alcançou apenas um ponto. A equipe carioca perdeu para o clube paulista, em São Januário, e perdeu para o Goiás. Caso volte a somar apenas um ponto em seis possíveis, o Cruzmaltino não ultrapassaria o Bahia, nem se o clube nordestino perdesse as duas partidas que faltam. Então, para sonhar em escapar do rebaixamento, o Cruzmaltino precisa, além de secar o Bahia, melhorar o seu rendimento contra o Corinthians e contra o Goiás.

A equipe de Salvador teve retrospecto melhor no primeiro turno. Em casa, o Bahia venceu o Fortaleza e fora de casa perdeu para o Santos por 3 a 1. Se o aproveitamento se repetir, o Goiás também seria rebaixado, pois só conseguiria somar um ponto. Na primeira parte do Brasileiro, o Esmeraldino perdeu para o Bragantino e empatou com o Cruzmaltino.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Vasco tem 73% de risco de ser rebaixado. O Goiás tem 82%. O Bahia tem 39%. Fortaleza e Sport têm risco de 5% e 1%, respectivamente. Coritiba e Botafogo já estão matematicamente rebaixados para a Série B.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Feminino: Ariely comenta dificuldades enfrentadas pelo Vasco nos jogos fora de casa

Atleta do Vasco da Gama, Ariely falou dos percalços quando o time atua fora de casa e destacou a estratégia nos duelos longe do Rio.

Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Procuradoria do TJD-RJ arquiva pedido de anulação da partida entre Vasco e Inter

A procuradoria do TJD-RJ arquivou o pedido de anulação da partida entre Vasco da Gama e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Veja mais notícias