Antônio Lopes e Júnior Lopes são demitidos do Vasco

Antônio Lopes e seu filho Júnior Lopes, auxiliar técnico, foram demitidos do Vasco da Gama junto com Ramon Menezes.

Antônio Lopes
Antônio Lopes (Foto: Vítor Silva/Divulgação)

A direção do Vasco definiu o perfil do técnico que será contratado para substituir o demitido Ramon Menezes: um nome experiente. Depois de apostar em um profissional da nova geração e em início de carreira, a gestão do presidente Alexandre Campello entende que o momento de maus resultados, com eliminação na Copa do Brasil, queda na tabela do Brasileiro e dificuldade para reforçar um elenco com carências, exige um comandante mais cascudo.

Enquanto o novo treinador não é contratado, Alexandre Grasseli, comandante do sub-20, estará à frente do time diante do Flamengo, sábado, em São Januário, pelo Brasileirão. Esta, pelo menos, é a ideia definida nesta quinta-feira. O Vasco ainda não a oficializou. O clube também tornará pública outra medida: Antônio Lopes, coordenador técnico, e Junior Lopes, auxiliar técnico, foram demitidos ao lado de Ramon, Thiago Kosloski (auxiliar) e Leo Cupertino (preparador físico).

O cenário fora de campo também contribuiu para a mudança de postura – Abel Braga foi contratado em janeiro, após a saída de Vanderlei Luxemburgo. No retorno de Salvador, onde perdeu por 3 a 0 para o Bahia, a delegação vascaína foi perseguida por torcedores de organizadas no trajeto do Aeroporto do Galeão até São Januário na madrugada desta quinta.

Com eleição daqui a exatamente 30 dias, o tumultuado ambiente político vascaíno borbulha. Aniversariante desta quinta, Campello almoçou com Fred Lopes, ex-vice de futebol e novo aliado.

Neste cenário, a tarde foi de trabalho físico para o elenco e de reuniões e muita conversa para dirigentes. Enquanto os jogadores se reapresentaram em um hotel na Barra da Tijuca para um trabalho regenerativo (parte da academia já foi transferida ao novo CT), Campello, o diretor executivo André Mazzuco e o vice de futebol José Luis Moreira traçaram estratégias em São Januário.

Por ora, não há nenhum negociação avançada. Luiz Felipe Scolari, Dorival Junior e Dunga, como noticiados pelo site “Esporte News Mundo”, são alguns dos profissionais ventilados no clube. Em contato com o ge, Dorival e Dunga negaram ter sido procurados.

O Vasco ainda sondou a situação de Tiago Nunes, que por ora mantém a ideia de não trabalhar mais em 2020 após ter deixado o Corinthians. O ge também consultou Zé Ricardo, o primeiro técnico da gestão Campello. O treinador também não foi contatado oficialmente.

Quem é Alexandre Grasseli?

Alexandre Grasseli, 46 anos, comanda o sub-20 do Vasco desde o final de 2019. Na quinta, esteve à beira do campo na vitória por 4 a 3 sobre o Bangu, que classificou o time para a final da Taça Guanabara da categoria. No Brasileiro da categoria, o Vasco é o 11º colocado.

Com licença A no curso de treinadores da CBF e graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, com especialização em treinamento esportivo pela Universidade Federal de Minas Gerais, Grasseli está na sua segunda passagem pelo clube. Chegou ao Vasco no início de 2018 para ser coordenador técnico da base, mas saiu em novembro para assumir o sub-17 do Cruzeiro como técnico. Retornou após a saída de Marcos Valadares para o Atlético-MG e, desde então, está no sub-20.

O trabalho mais duradouro de Grasseli foi no Cruzeiro, clube pelo qual foi campeão brasileiro sub-20 em 2010. Ele trabalhou como auxiliar técnico da equipe principal do Cruzeiro em 2011. Ainda no futebol profissional, o treinador passou por Tupi-MG, Nacional-MG, Atlético Petróleo de Luanda (de Angola), Rio Branco-ES e no Sport-PE, sendo que neste último exerceu a função de auxiliar técnico.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Me desculpe, quem ainda elogia, essa merda de Euvirus Miranda e todos aqueles que sempre o apoiavam(digo manipulados) pelo velho fanfarrão, corrupto, ladrão, que o Diabo o acolha, só fudeu o nosso Vasco , e ainda tem uns idiotas , lambe ovo, que o idolatra.

  • Responder

    Manda essas merdas chupa um picolé, lembro , que no brasileirão de 2008, esse Jurassic park, dinossaúro do Antonio Lopes, se recusou a pedir demissão e com pose ainda na arquibancada, disse em alto e bom som, : se quiserem me demitam, Roberto Presidente teve aguentar calado, pois o Vagabundo do Eurico, qdo saiu dobrou o salario dessa ingua e depois o Vasco teve que pagar a conta.

  • Responder

    Vai dar Vasco, Leven Siano JÁ, essa bagunça e falta de respeito com pessoas como Antônio Lopes vai acabar!!! #ForaAlexandresemnoçãoesemrespeitopéssimodospéssimos!!!!!!!!!!!!!!!

Comente

Veja também
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz enaltece base do Vasco e destaca atuação de Rayan

Técnico do Vasco da Gama, o argentino Ramón Díaz elogiou o desempenho dos jovens jogadores do Cruzmaltino.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se desculpa por crítica a ‘mulher no comando do VAR’; veja o vídeo

Após declaração polêmica em entrevista coletiva, Ramón Diaz, do Vasco da Gama, pede desculpas e explica sua fala.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor usa proteção no joelho após pancada e será avaliado no Vasco

Defensor do Vasco da Gama, João Victor foi substituído no intervalo da partida contra o Bragantino, após sentir o joelho.

Ramón Díaz em entrevista coletiva
Ramón Díaz analisa atuação do Vasco em derrota para o Bragantino: ‘Competimos’

O Vasco da Gama sofreu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro e Ramón Díaz analisou o desempenho da equipe contra o Bragantino.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti afirma que derrota do Vasco para o Bragantino foi injusta

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou seu primeiro gol nesta edição do Campeonato Brasileiro.