Vascaíno Nelson Piquet completa 60 anos, parabéns

O vascaíno Nelson Piquet, 60 anos, é Tricampeão Mundial de Fórmula 1, vencedor na categoria nos anos de 1981, 1983, e 1987.

 Nelson Piquet Souto Maior completa 60 anos

Nelson Piquet Souto Maior completa 60 anos

Caros vascaínos e vascaínas, saudações.

Por ser um clube identificado com as classes mais humildes e ter uma tradição de luta contra o preconceito e injustiças sociais, o Vasco da Gama tem como torcedores muitas personalidades em diversas áreas de nossa sociedade.

Desde sua fundação, em 1898, o Gigante da Colina sempre é citado pelos seus torcedores como um exemplo a ser seguido por toda sociedade mesmo depois de mais de 100 anos de lutas contra o racismo ou qualquer outra forma de preconceito.

Dentre os torcedores famosos temos um dos maiores pilotos de automobilismo de todos os tempos: Nelson Piquet Souto Maior.

Nelson Piquet é Tricampeão Mundial de Fórmula 1, vencedor na categoria nos anos de 1981, 1983, e 1987.

Nascido no Rio de Janeiro (RJ) em 17 de agosto de 1952, completa hoje 60 anos de idade, e dentre suas declarações de amor ao Vasco da Gama citamos a mais famosa delas, que até os dias atuais é reproduzida em jornais e revistas que tratam do clube da Cruz de Malta. Em um momento de inspiração declarou o tricampeão: “Vestir uma camisa que já vem com faixa de campeão é coisa de predestinado”.

Na despedida do futebol do ex-jogador e hoje presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, Nelson Piquet deu o pontapé inicial e ficou muito emocionado.
A mais recente aparição de Nelson Piquet em um carro de corrida foi durante o grande prêmio Brasil de Fórmula 1 em 2011, quando da homenagem da Brabham pelos 30 anos da conquista do 1º campeonato mundial de Piquet. O piloto brasileiro desfilou com o carro que disputou aquele campeonato mas um fato inusitado foi protagonizado pelo piloto.

Nelson Piquet estava na pista de corrida com o carro que o consagrou, e desfraldou um bandeira do Vasco em grande parte do percurso em pleno autódromo de Interlagos. Depois de dar várias voltas na pista, o piloto vascaíno declarou: “Realmente estou muito feliz. É uma maravilha poder andar neste carro de novo. Andar em Interlagos, em um dia de Fórmula 1 e ainda torcendo para o Vasco? Dentro de São Paulo (risos)? É do jeito que eu gosto.Eu achava que ia tomar a maior vaia do mundo! Devo ter tomado, não é? Mas é isso aí, é o que eu gosto, o risco”.

Confira imagens de Nelson Piquet com bandeira do Vasco em Interlagos.

Blog Paixão da Gama

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »