Andrey se espelha em craques e sonha com Seleção Olímpica

O volante do Vasco da Gama, Andrey, ainda se disse muito honrado com as comparações com grandes jogadores da posição.

A Vasco TV realizou mais uma live especial na última terça-feira (07). O convidado da vez foi o volante Andrey, de 22 anos, que tem sido um dos principais jogadores do Gigante em 2020. O sucesso, inclusive, tem rendido muitos elogios e, consequentemente, comparações com outros grandes jogadores da posição como Dunga e Pirlo.

Em trecho da sua participação, Andrey comentou sobre isso. O volante se disse honrado pelas comparações, destacando que não viu Dunga jogar mas sempre ouviu as pessoas falarem muito bem dele, e que pôde acompanhar Pirlo, a quem diz que se espelha na carreira. Em relação aos jogadores da atualidade, o volante revelou que um espelho para ele é Casemiro, do Real Madrid e Seleção Brasileira.

- É uma honra ser comparado a esses grandes jogadores. Não vi o Dunga jogar mas vi o Pirlo. É um mágico do meio de campo (Pirlo), é um cara que me espelho sim, não tenho palavras para descrevê-lo. É uma honra ser comparado a ele, claro que estou muito longe ainda. Tenho que trabalhar muito. Não vi o Dunga jogar, mas pelo que já ouvi de outras pessoas, foi um grande jogador e também é uma honra ser comparado com ele. Do futebol atual eu me espelho muito no Casemiro. É um exemplo para quem joga de 1º volante no Brasil, um cara que está entre os melhores a muito tempo, jogando num dos maiores times do mundo que é o Real Madrid, então é um cara que me espelho, que busco ver coisas que ele faz. Fico feliz com esse comparações, espero continuar mantendo o meu nível, buscando cada dia mais melhorar, evoluir e ajudar o Vasco de todas as formas possíveis.

Na mesma live, Andrey ainda revelou um grande sonho: disputar as Olimpíadas de Tóquio, que seria em 2020 mas foi adiada para 2021 por causa da pandemia. O volante relembrou que defendeu a Seleção Brasileira em categorias inferiores, comemorou o tempo ganho para que possa mostrar o seu potencial, e destacou o objetivo deseguir em alta no Vascão para estar entre os convocados do Sub-23 do Brasil.

- É um sonho pessoal meu. Já tive a oportunidade de estar jogando na Seleção Sub-15, Sub-17 e Sub-20, e sempre tive como meta desde novo jogar uma Olimpíada pela Seleção, então vou trabalhar muito para que isso possa acontecer, vou buscar ainda mais no meu clube. Essa Olimpíada indo para 2021 me deu mais oportunidade, me deu mais tempo de mostrar o meu trabalho, de ter uma chance também, então vou trabalhar muito, buscar muito dentro do Vasco. A Seleção vem pelas consequências do que a gente faz dentro do nosso clube, então vou continuar trabalhando muito, buscando muito para que esse sonho possa se realizar e que eu possa voltar a vestir a camisa da Seleção, agora a Olímpica. 

Andrey sonha com convocação às Olimpíadas de Tóquio

De preterido ao longo de 2019, Andrey passou a ser fundamental no Vasco em 2020 depois de voltar a receber oportunidades ainda com o técnico Abel Braga. Com Ramon Menezes, o volante tem mostrado que segue em constante evolução e o desempenho mostrado o faz sonhar com a Seleção Olímpica, o que tem tudo para ser realidade se manter o nível de atuações daqui em diante.

Leia mais sobre: Andrey, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »